Ramon elogia atuações de Ribamar, Benítez e Marcos Júnior ao analisar vitória vascaína
Ramon Menezes destacou as atuações de Benítez, Ribamar e Marcos Júnior, ao analisar a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo.
O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3×2 no primeiro de três confrontos entre as equipes, válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Neste domingo, pela competição de pontos corridos, com gols de Ribamar, Germán Cano e Yogor, o Gigante garantiu mais três pontos e voltou ao G4, atrás apenas de Inter, Atlético-MG e São Paulo.
Após o apito final, o técnico Ramon Menezes comemorou a vitória, a qual classificou como importante diante do difícil e equilibrado campeonato.
– É muito bom ganhar, é muito importante ter sequencia de vitórias e se manter na parte alta da tabela. É difícil, é muito equilibrado. Todos os jogos têm a sua importância, todos são decisivos. Entramos em campo assim.
Analisando peças individuais, Ramon destacou a atuação do volante Marcos Júnior, que substituindo Andrey, fez uma grande partida. O comandante fez questão de exaltar a importância do jogador, desde o ano passado, para o elenco.
– O Marcos Júnior é um exemplo. Ele teve poucas oportunidades e hoje foi excepcional. Tenho muita confiança nesse atleta. No Brasileiro do ano passado, ele foi peça importante. Deu equilíbrio ao meia, com Richard e Raul. Ele é importante.
O Camisa 10 e um dos grandes destaques da equipe, Martín Benítez, foi muito elogiado por Ramon, que destacou sua inteligência e qualidade técnica, além do entrosamento com Germán Cano no setor ofensivo.
– Ele, Cano, Castán tiveram entendimento muito bom desde o começo do trabalho. O Benítez é muito inteligente, tem qualidade técnica impressionante. Sabe ler o jogo na parte ofensiva e na parte defensiva. Ele nos ajuda muito, como todos os atletas. No campeonato com jogos quarta e domingo, por vezes, não vamos ter todos os atletas. Não perdemos para o Atlético-GO pela ausência do Benítez. Perdemos por ele não estar e tantos outros jogadores.
Outro que agradou a Ramon Menezes no jogo de hoje foi o atacante Ribamar, que começou o jogo como titular e marcou o primeiro gol vascaíno. Entre os elogios, Ramon destacou que ele merece a oportunidade que teve.
– O Ribamar há um bom tempo merecia uma oportunidade de entrar de cara. Ele merece. Todas as vezes que ele têm entrado o entendimento tem sido muito bom. Optamos por ele, ele foi bem, fez gol e nos ajudou. No primeiro tempo, atuou pelo lado direito e fez uma variação. Eu gostei muito do que ele apresentou.
Com mais confiança após vencer seu primeiro clássico na temporada, o time comandado por Ramon menezes volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h, novamente contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, agora, pela Copa do Brasil.