Ramon elogia atuações de Ribamar, Benítez e Marcos Júnior ao analisar vitória vascaína

Ramon Menezes destacou as atuações de Benítez, Ribamar e Marcos Júnior, ao analisar a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos
Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3×2 no primeiro de três confrontos entre as equipes, válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Neste domingo, pela competição de pontos corridos, com gols de Ribamar, Germán Cano e Yogor, o Gigante garantiu mais três pontos e voltou ao G4, atrás apenas de Inter, Atlético-MG e São Paulo.

Após o apito final, o técnico Ramon Menezes comemorou a vitória, a qual classificou como importante diante do difícil e equilibrado campeonato.

– É muito bom ganhar, é muito importante ter sequencia de vitórias e se manter na parte alta da tabela. É difícil, é muito equilibrado. Todos os jogos têm a sua importância, todos são decisivos. Entramos em campo assim.

Analisando peças individuais, Ramon destacou a atuação do volante Marcos Júnior, que substituindo Andrey, fez uma grande partida. O comandante fez questão de exaltar a importância do jogador, desde o ano passado, para o elenco.

– O Marcos Júnior é um exemplo. Ele teve poucas oportunidades e hoje foi excepcional. Tenho muita confiança nesse atleta. No Brasileiro do ano passado, ele foi peça importante. Deu equilíbrio ao meia, com Richard e Raul. Ele é importante.

O Camisa 10 e um dos grandes destaques da equipe, Martín Benítez, foi muito elogiado por Ramon, que destacou sua inteligência e qualidade técnica, além do entrosamento com Germán Cano no setor ofensivo.

– Ele, Cano, Castán tiveram entendimento muito bom desde o começo do trabalho. O Benítez é muito inteligente, tem qualidade técnica impressionante. Sabe ler o jogo na parte ofensiva e na parte defensiva. Ele nos ajuda muito, como todos os atletas. No campeonato com jogos quarta e domingo, por vezes, não vamos ter todos os atletas. Não perdemos para o Atlético-GO pela ausência do Benítez. Perdemos por ele não estar e tantos outros jogadores.

Outro que agradou a Ramon Menezes no jogo de hoje foi o atacante Ribamar, que começou o jogo como titular e marcou o primeiro gol vascaíno. Entre os elogios, Ramon destacou que ele merece a oportunidade que teve.

– O Ribamar há um bom tempo merecia uma oportunidade de entrar de cara. Ele merece. Todas as vezes que ele têm entrado o entendimento tem sido muito bom. Optamos por ele, ele foi bem, fez gol e nos ajudou. No primeiro tempo, atuou pelo lado direito e fez uma variação. Eu gostei muito do que ele apresentou.

Com mais confiança após vencer seu primeiro clássico na temporada, o time comandado por Ramon menezes volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h, novamente contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, agora, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias