Ramon elogia atuações de Ribamar, Benítez e Marcos Júnior ao analisar vitória vascaína

Ramon Menezes destacou as atuações de Benítez, Ribamar e Marcos Júnior, ao analisar a vitória do Vasco da Gama contra o Botafogo.

Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos
Ramon Menezes durante clássico no Nilton Santos (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 3×2 no primeiro de três confrontos entre as equipes, válidos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. Neste domingo, pela competição de pontos corridos, com gols de Ribamar, Germán Cano e Yogor, o Gigante garantiu mais três pontos e voltou ao G4, atrás apenas de Inter, Atlético-MG e São Paulo.

Após o apito final, o técnico Ramon Menezes comemorou a vitória, a qual classificou como importante diante do difícil e equilibrado campeonato.

– É muito bom ganhar, é muito importante ter sequencia de vitórias e se manter na parte alta da tabela. É difícil, é muito equilibrado. Todos os jogos têm a sua importância, todos são decisivos. Entramos em campo assim.

Analisando peças individuais, Ramon destacou a atuação do volante Marcos Júnior, que substituindo Andrey, fez uma grande partida. O comandante fez questão de exaltar a importância do jogador, desde o ano passado, para o elenco.

– O Marcos Júnior é um exemplo. Ele teve poucas oportunidades e hoje foi excepcional. Tenho muita confiança nesse atleta. No Brasileiro do ano passado, ele foi peça importante. Deu equilíbrio ao meia, com Richard e Raul. Ele é importante.

O Camisa 10 e um dos grandes destaques da equipe, Martín Benítez, foi muito elogiado por Ramon, que destacou sua inteligência e qualidade técnica, além do entrosamento com Germán Cano no setor ofensivo.

– Ele, Cano, Castán tiveram entendimento muito bom desde o começo do trabalho. O Benítez é muito inteligente, tem qualidade técnica impressionante. Sabe ler o jogo na parte ofensiva e na parte defensiva. Ele nos ajuda muito, como todos os atletas. No campeonato com jogos quarta e domingo, por vezes, não vamos ter todos os atletas. Não perdemos para o Atlético-GO pela ausência do Benítez. Perdemos por ele não estar e tantos outros jogadores.

Outro que agradou a Ramon Menezes no jogo de hoje foi o atacante Ribamar, que começou o jogo como titular e marcou o primeiro gol vascaíno. Entre os elogios, Ramon destacou que ele merece a oportunidade que teve.

– O Ribamar há um bom tempo merecia uma oportunidade de entrar de cara. Ele merece. Todas as vezes que ele têm entrado o entendimento tem sido muito bom. Optamos por ele, ele foi bem, fez gol e nos ajudou. No primeiro tempo, atuou pelo lado direito e fez uma variação. Eu gostei muito do que ele apresentou.

Com mais confiança após vencer seu primeiro clássico na temporada, o time comandado por Ramon menezes volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h, novamente contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, agora, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias