Cláudio Winck agradece ao Vasco em sua despedida: ‘Muito grato por tudo’
Jogador chegou ao Vasco da Gama em 2019 e recebeu poucas oportunidades na equipe titular; ele assinou contrato com o Marítimo, de Portugal
De malas prontas para Portugal, o lateral-direito Cláudio Winck se despediu do Vasco da Gama neste sábado (12/09), ele assinou contrato de três temporadas com o Marítimo. Wink tinha vínculo com o Cruzmaltino até dezembro deste ano.
Momentos antes de viajar, Winck agradeceu ao Vasco, onde foi campeão da Taça Guanabara em 2019, ano em que chegou ao Gigante da Colina.
– Estou muito feliz com este novo desafio na minha carreira. É minha segunda experiência na Europa, me sinto ainda mais pronto e confiante. Sou muito grato ao Vasco por tudo que vivi e aprendi no clube, agradeço à torcida e a todos os profissionais que estiveram comigo ao longo desse período – afirmou Winck.
Agora, Ramon Menezes tem à disposição para a posição no elenco profissional Yago Pikachu e Cayo Tenório.
Contratado para disputar vaga com Pikachu, Cláudio Winck teve algumas oportunidades com o técnico Alberto Valentim. Já com Luxemburgo, o atleta não teve muitas chances e foi pouco aproveitado.
Com Abel Braga, que o comandou no Internacional, o lateral-direito praticamente não jogou. Tempos depois ele foi informado pela diretoria que não fazia parte dos planos do time de São Januário. Passando a treinar separado do restante do elenco.
Em março, Winck chegou a um acordo com a diretoria vascaína sobre atrasos salariais e voltou a fazer parte do elenco. No pós-pandemia, participou de quatro jogos. No estadual, saiu do banco para enfrentar Macaé e Madureira. No Brasileiro, foi titular contra Ceará e Grêmio.