Cláudio Winck agradece ao Vasco em sua despedida: ‘Muito grato por tudo’

Jogador chegou ao Vasco da Gama em 2019 e recebeu poucas oportunidades na equipe titular; ele assinou contrato com o Marítimo, de Portugal

Cláudio Winck
Cláudio Winck (Foto: Divulgação/ Vasco)

De malas prontas para Portugal, o lateral-direito Cláudio Winck se despediu do Vasco da Gama neste sábado (12/09), ele assinou contrato de três temporadas com o Marítimo. Wink tinha vínculo com o Cruzmaltino até dezembro deste ano.

Momentos antes de viajar, Winck agradeceu ao Vasco, onde foi campeão da Taça Guanabara em 2019, ano em que chegou ao Gigante da Colina.

– Estou muito feliz com este novo desafio na minha carreira. É minha segunda experiência na Europa, me sinto ainda mais pronto e confiante. Sou muito grato ao Vasco por tudo que vivi e aprendi no clube, agradeço à torcida e a todos os profissionais que estiveram comigo ao longo desse período – afirmou Winck.

Agora, Ramon Menezes tem à disposição para a posição no elenco profissional Yago Pikachu e Cayo Tenório.

Contratado para disputar vaga com Pikachu, Cláudio Winck teve algumas oportunidades com o técnico Alberto Valentim. Já com Luxemburgo, o atleta não teve muitas chances e foi pouco aproveitado.

Com Abel Braga, que o comandou no Internacional, o lateral-direito praticamente não jogou. Tempos depois ele foi informado pela diretoria que não fazia parte dos planos do time de São Januário. Passando a treinar separado do restante do elenco.

Em março, Winck chegou a um acordo com a diretoria vascaína sobre atrasos salariais e voltou a fazer parte do elenco. No pós-pandemia, participou de quatro jogos. No estadual, saiu do banco para enfrentar Macaé e Madureira. No Brasileiro, foi titular contra Ceará e Grêmio.

Mais sobre:Cláudio Winck
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.