Mesmo relacionado, Sarrafiore não é usado por Cabo desde o empate com o Boavista

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Sarrafiore, não foi utilizado nas últimas quatro partidas e perdeu espaço na equipe.

Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta
Sarrafiore durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Denny Cesare/Código19/ Estadão Conteúdo)

Um dos últimos reforços trazidos pelo Vasco da Gama parece já ter perdido todo o prestígio com Marcelo Cabo. É o caso de Martín Sarrafiore, que não é colocado em campo pelo técnico desde o empate em 1 a 1 com o Boavista, pela Copa do Brasil, no dia 9 deste mês.

Na ocasião, o argentino estava entre os titulares, assim como foi no jogo anterior, no também empate em 1 a 1, só que com a Ponte Preta, pela Série B. O detalhe é que o meio-campista foi relacionado para todas as partidas desde então, mas não entrou sequer no segundo tempo em nenhuma, isso com cinco substituições.

Brasil de Pelotas, Avaí, CRB e agora Cruzeiro, esses foram os jogos em que o atleta não jogou. Ele perdeu espaço com o retorno de Marquinhos Gabriel, que assumiu a vaga de meia-armador do Vasco. Porém, mesmo com o comandante abandonando o 4-4-3 e indo para o 4-4-2, com duas opções pensantes no meio de campo, o Camisa 33 segue de fora.

Preterido

Marcelo Cabo tem optado por MT, e Martín Sarrafiore segue sem entrar sequer na segunda etapa. Na derrota para o Avaí por 2×0, no último dia 16, a reportagem do site Vasco Notícias, na entrevista coletiva com o auxiliar-técnico Fábio Cortez, que estava substituindo o técnico, suspenso, questionou o motivo de não ter usado o argentino. Ele alegou que se tratou de opção de jogo.

Característica de jogo (não uso de Sarrafiore). A gente tentou um jogo pelo lado do campo. Marquinhos (Gabriel) estava tentando, é o nosso homem da última bola. A gente precisava fazer trocas em outros setores do campo e não tinha como colocar o Sarrafiore.

Fábio Cortez

O profissional garantiu que o meio-campista voltaria a receber oportunidade em breve: “Temos total confiança no atleta. Também achamos que ele foi bem nas partidas, mas ele continua sendo opção e, quando tiver oportunidade, vai entrar para poder cumprir a função dele”. Porém, isso ainda não aconteceu.

Opção de dupla

Martín Sarrafiore pode ser uma opção para fazer dupla com Marquinhos Gabriel no meio de campo, acrescentando mais ofensividade e criação. Com isso, Germán Cano pode ser muito beneficiado com a bola chegando com mais sequência. Não é de hoje que o atacante encontra muita dificuldade diante da falta de jogadas concluídas pela equipe.

Mais sobre:Sarrafiore
6 comentários
  • Responder

    Ele ,Marcelo Cabo é fraco em estratégia e indeciso em escalar e substituir jogador,já escrevi várias vezes neste espaço que ele não tem personalidade de técnico em lidar com elenco de um time grande ,deixar Sarrafiore ,Garlaza e outros mais úteis para insistir com Juninho que embora tem certa habilidade ,ele somente usa para suprir sua individualidade ,não tem espirito coletivo ,defeito que trás das bases .

  • Responder

    Quem apelidou Marcelo cabo de técnico não sabe nada de futebol o Vasco perde o tempo todo e ele acha normal fora Marcelo cabo e toda comissão técnica não conhece nada de vasco sai fora

  • Responder

    Quem apelidou Marcelo cabo de técnico não sabe nada de futebol o Vasco perde o tempo todo e ele acha normal fora Marcelo cabo e toda comissão técnica

  • Responder

    Esse Marcelo cabo de vassoura quer afundar o Vasco toda vez deixa de fora o sarafiore o melhor que temos no meio campo não quer o bem nosso Vasco fora Marcelo cabo

  • Responder

    Ô seu Pássaro, para e ficar voando, será que no Departamento de Futebol não tem ninguém que possa chegar junto do intocável CABO DE VASSOURA e procurar saber o motivo que todo jogo do Vasco é um time diferente. Todo treinador que se preza repete um time várias vezes até chegar a um denominador comum, com Cabo é diferente, ele muda o time e as modificações são totalmente erradas e equivocadas e sai queimando meio mundo de jogadores. Tem que continuar escalando Galarza, Sarrafiore, Juninho, Gabriel Pec, Morato, pelo amor de Deus dá um tempo para Andrey e Bruno Gomes, esses dois estão enterrando o time. Precisamos urgente de uma dupla de zaga a nossa é uma vergonha. Ernando e Cástan, o difícil é apontar o pior. VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA, SEM ALMA, SEM SANGUE E SEM FUTEBOL. É isso aí, Marden Góes, Vasco sempre e para sempre Vasco.

  • Responder

    Técnico fraco, está perdido no comando da equipe também não é pra menos deve sofrer uma pressão maluca pra colocar jogadores de empresários, infelizmente o Vasco está entregue às baratas.

Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.