MT celebra titularidade em retorno e justamente em sua posição de origem

Após três meses machucado, MT voltou a jogar pelo Vasco da Gama no último sábado (19) e foi escalado como meia-atacante, sua posição oficial.

MT durante jogo contra o CRB
MT durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca da terceira vitória na Série B, o Vasco da Gama encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da competição. E certamente um dos jogadores cruzmaltinos que estarão em campo é o meia-atacante MT, que retornou aos gramados no último sábado (19), no triunfo por 3×0 sobre o CRB, em São Januário. Ele estava fora de combate há cerca de três meses devido a um edema ósseo na região lombar.

Em entrevista à Vasco TV no treino na última segunda-feira (21), o jogador descreveu a felicidade por voltar a jogar e destacou o fato de ter retornado justamente como titular.

Acabei sendo pego de surpresa com essa lesão em meu início no profissional. Fiquei feliz demais com o retorno. Estava sonhando com isso há muito tempo. Na verdade, eu nem queria ter parado, mas foi necessário. O que me deixou mais contente é que voltei como titular. O professor confiou em mim, no meu trabalho, e, graças a Deus, consegui ajudar o time. Já estava com saudade de estar no vestiário, sentir o calor do grupo.

MT

Em meio ao período em que ficou afastado, MT, vale lembrar, foi comprado em definitivo pelo Vasco junto ao Volta Redonda. Agora, ele tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024.

– Fiquei feliz demais quando soube que o Vasco iria me comprar. Graças a Deus o clube confiou no meu trabalho, no que vinha fazendo na base, no pouco que apresentei no profissional. Agora vou procurar retribuir essa confiança e ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis a conquistar esse acesso para a Série A – disse.

Vale ressaltar que o jogo contra o CRB, além de marcar o retorno de MT aos gramados, representou a primeira oportunidade do jogador em atuar em sua função de origem, isto é, como meia-atacante. Nas partidas anteriores, ele foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.

– Eu comecei minha trajetória como meia-atacante, próximo do gol, mas, ainda no Volta Redonda, fui recuado para atuar como volante. Quando cheguei no Vasco, o Marquinhos (Valadares), que era treinador do Sub-20 na época, passou a me utilizar como lateral-esquerdo. Também joguei como ponta e centroavante. Tenho colocado essa versatilidade à disposição aqui no profissional. Já joguei como lateral, agora como meia… Onde o professor precisar, vou procurar ajudar e dar meu melhor – concluiu MT.

Próximo jogo

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

Mais sobre:MT
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.