MT celebra titularidade em retorno e justamente em sua posição de origem
Após três meses machucado, MT voltou a jogar pelo Vasco da Gama no último sábado (19) e foi escalado como meia-atacante, sua posição oficial.
Em busca da terceira vitória na Série B, o Vasco da Gama encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da competição. E certamente um dos jogadores cruzmaltinos que estarão em campo é o meia-atacante MT, que retornou aos gramados no último sábado (19), no triunfo por 3×0 sobre o CRB, em São Januário. Ele estava fora de combate há cerca de três meses devido a um edema ósseo na região lombar.
Em entrevista à Vasco TV no treino na última segunda-feira (21), o jogador descreveu a felicidade por voltar a jogar e destacou o fato de ter retornado justamente como titular.
Acabei sendo pego de surpresa com essa lesão em meu início no profissional. Fiquei feliz demais com o retorno. Estava sonhando com isso há muito tempo. Na verdade, eu nem queria ter parado, mas foi necessário. O que me deixou mais contente é que voltei como titular. O professor confiou em mim, no meu trabalho, e, graças a Deus, consegui ajudar o time. Já estava com saudade de estar no vestiário, sentir o calor do grupo.
MT
Em meio ao período em que ficou afastado, MT, vale lembrar, foi comprado em definitivo pelo Vasco junto ao Volta Redonda. Agora, ele tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024.
– Fiquei feliz demais quando soube que o Vasco iria me comprar. Graças a Deus o clube confiou no meu trabalho, no que vinha fazendo na base, no pouco que apresentei no profissional. Agora vou procurar retribuir essa confiança e ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis a conquistar esse acesso para a Série A – disse.
Vale ressaltar que o jogo contra o CRB, além de marcar o retorno de MT aos gramados, representou a primeira oportunidade do jogador em atuar em sua função de origem, isto é, como meia-atacante. Nas partidas anteriores, ele foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.
– Eu comecei minha trajetória como meia-atacante, próximo do gol, mas, ainda no Volta Redonda, fui recuado para atuar como volante. Quando cheguei no Vasco, o Marquinhos (Valadares), que era treinador do Sub-20 na época, passou a me utilizar como lateral-esquerdo. Também joguei como ponta e centroavante. Tenho colocado essa versatilidade à disposição aqui no profissional. Já joguei como lateral, agora como meia… Onde o professor precisar, vou procurar ajudar e dar meu melhor – concluiu MT.
Próximo jogo
Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.