MT celebra titularidade em retorno e justamente em sua posição de origem

Após três meses machucado, MT voltou a jogar pelo Vasco da Gama no último sábado (19) e foi escalado como meia-atacante, sua posição oficial.

MT durante jogo contra o CRB
MT durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca da terceira vitória na Série B, o Vasco da Gama encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da competição. E certamente um dos jogadores cruzmaltinos que estarão em campo é o meia-atacante MT, que retornou aos gramados no último sábado (19), no triunfo por 3×0 sobre o CRB, em São Januário. Ele estava fora de combate há cerca de três meses devido a um edema ósseo na região lombar.

Em entrevista à Vasco TV no treino na última segunda-feira (21), o jogador descreveu a felicidade por voltar a jogar e destacou o fato de ter retornado justamente como titular.

Acabei sendo pego de surpresa com essa lesão em meu início no profissional. Fiquei feliz demais com o retorno. Estava sonhando com isso há muito tempo. Na verdade, eu nem queria ter parado, mas foi necessário. O que me deixou mais contente é que voltei como titular. O professor confiou em mim, no meu trabalho, e, graças a Deus, consegui ajudar o time. Já estava com saudade de estar no vestiário, sentir o calor do grupo.

MT

Em meio ao período em que ficou afastado, MT, vale lembrar, foi comprado em definitivo pelo Vasco junto ao Volta Redonda. Agora, ele tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024.

– Fiquei feliz demais quando soube que o Vasco iria me comprar. Graças a Deus o clube confiou no meu trabalho, no que vinha fazendo na base, no pouco que apresentei no profissional. Agora vou procurar retribuir essa confiança e ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis a conquistar esse acesso para a Série A – disse.

Vale ressaltar que o jogo contra o CRB, além de marcar o retorno de MT aos gramados, representou a primeira oportunidade do jogador em atuar em sua função de origem, isto é, como meia-atacante. Nas partidas anteriores, ele foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.

– Eu comecei minha trajetória como meia-atacante, próximo do gol, mas, ainda no Volta Redonda, fui recuado para atuar como volante. Quando cheguei no Vasco, o Marquinhos (Valadares), que era treinador do Sub-20 na época, passou a me utilizar como lateral-esquerdo. Também joguei como ponta e centroavante. Tenho colocado essa versatilidade à disposição aqui no profissional. Já joguei como lateral, agora como meia… Onde o professor precisar, vou procurar ajudar e dar meu melhor – concluiu MT.

Próximo jogo

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

Leia mais sobreMT
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Vasco é o 8º clube brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Brant critica diretoria do Vasco após derrota para o Londrina no fim da Série B

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, da Sempre Vasco, criticou a diretoria cruzmaltina após o fim da Série B.

Vasco tenta reorganizar departamento de futebol e cumprir promessa de campanha

Diretoria do Vasco da Gama deve apresentar os novos nomes que irão comandar o departamento de futebol ainda nesta semana.

Veja mais notícias