MT celebra titularidade em retorno e justamente em sua posição de origem

Após três meses machucado, MT voltou a jogar pelo Vasco da Gama no último sábado (19) e foi escalado como meia-atacante, sua posição oficial.

MT durante jogo contra o CRB
MT durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em busca da terceira vitória na Série B, o Vasco da Gama encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (24), pela 6ª rodada da competição. E certamente um dos jogadores cruzmaltinos que estarão em campo é o meia-atacante MT, que retornou aos gramados no último sábado (19), no triunfo por 3×0 sobre o CRB, em São Januário. Ele estava fora de combate há cerca de três meses devido a um edema ósseo na região lombar.

Em entrevista à Vasco TV no treino na última segunda-feira (21), o jogador descreveu a felicidade por voltar a jogar e destacou o fato de ter retornado justamente como titular.

Acabei sendo pego de surpresa com essa lesão em meu início no profissional. Fiquei feliz demais com o retorno. Estava sonhando com isso há muito tempo. Na verdade, eu nem queria ter parado, mas foi necessário. O que me deixou mais contente é que voltei como titular. O professor confiou em mim, no meu trabalho, e, graças a Deus, consegui ajudar o time. Já estava com saudade de estar no vestiário, sentir o calor do grupo.

MT

Em meio ao período em que ficou afastado, MT, vale lembrar, foi comprado em definitivo pelo Vasco junto ao Volta Redonda. Agora, ele tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2024.

– Fiquei feliz demais quando soube que o Vasco iria me comprar. Graças a Deus o clube confiou no meu trabalho, no que vinha fazendo na base, no pouco que apresentei no profissional. Agora vou procurar retribuir essa confiança e ajudar a equipe de todas as maneiras possíveis a conquistar esse acesso para a Série A – disse.

Vale ressaltar que o jogo contra o CRB, além de marcar o retorno de MT aos gramados, representou a primeira oportunidade do jogador em atuar em sua função de origem, isto é, como meia-atacante. Nas partidas anteriores, ele foi utilizado improvisado na lateral-esquerda.

– Eu comecei minha trajetória como meia-atacante, próximo do gol, mas, ainda no Volta Redonda, fui recuado para atuar como volante. Quando cheguei no Vasco, o Marquinhos (Valadares), que era treinador do Sub-20 na época, passou a me utilizar como lateral-esquerdo. Também joguei como ponta e centroavante. Tenho colocado essa versatilidade à disposição aqui no profissional. Já joguei como lateral, agora como meia… Onde o professor precisar, vou procurar ajudar e dar meu melhor – concluiu MT.

Próximo jogo

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 21h30min, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.