Vasco tem desvantagem no histórico contra o São Paulo pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama já enfrentou o São Paulo três vezes pela Copa do Brasil, nas edições de 1998, 2002 e 2015, passando apenas na primeira.

Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015
Jogo entre Vasco e São Paulo pela Copa do Brasil de 2015 (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama enfrentará o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que ficou decidido em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O adversário, entretanto, não remete boas lembranças ao Gigante na competição.

Esta será a quarta vez que os times se enfrentam pela Copa do Brasil. Antes, Vasco e São Paulo se enfrentaram nas edições de 1998, 2002 e 2015 todas pelas quartas de final. Entretanto, somente na primeira o Gigante conseguiu avançar diante do Tricolor Paulista, após empatar em 1 a 1 no Morumbi e vencer em São Januário por 4×3.

Já na segunda, o Cruzmaltino foi eliminado mesmo após vencer o jogo de ida, em São Januário, por 1×0. O problema foi na volta, quando foi goleado por 4×0 pela equipe paulista. Na terceira, essa mais recente, o Tricolor Paulista venceu o Vasco por 3×0 no Morumbi, sendo que na volta ficou no empate em 1 a 1, no Maracanã.

São Januário

O levantamento é do site Esporte News Mundo. O que pode animar o vascaíno é o fato de que o São Paulo não vence o Vasco em São Januário desde 2013, isso há oito anos. Desde então, os times jogaram outras quatro vezes na Colina Histórica, todas pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias do Gigante e um empate.

Crespo

Falando em mata-mata, o Gigante reencontrará também um algoz da temporada passada. Trata-se de Hernán Crespo, técnico da equipe paulista, que em 2020 era comandante do Defensa y Justicia, da Argentina. O argentino levou a melhor no confronto com o Gigante nas oitavas de final da Sul-Americana, sendo campeão posteriormente.

Em busca do bi

Campeão em 2011, o Vasco está buscando, agora em 2021, o seu bicampeonato da Copa do Brasil. Entretanto, o São Paulo, nunca venceu a competição, e está em busca do primeiro título nesta edição. O primeiro confronto entre as equipes será no Morumbi, no fim de julho, e a volta em São Januário, no começo de agosto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.