Vasco encara o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil
O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que foi definido em sorteio nesta terça-feira.
Em sorteio na tarde desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi conhecido quais serão os oito confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco da Gama terá pela frente o São Paulo, equipe que está na Série A.
Adversário vascaíno, o Tricolor Paulista está vivendo um momento ‘estranho’ na temporada. Depois de ser campeão Estadual, o que não acontecia desde 2005, a equipe comandada por Hernán Crespo para por um momento de turbulento por causa do fraco começo de Campeonato Brasileiro.
São apenas o 18º colocado com dois pontos somados em cinco rodadas. Porém, o futebol é dinâmico e o cenário pode mudar até as datas dos dois confrontos, que ainda não foi definida, mas devem ser entre o fim de julho e começo de agosto. A ida será no Morumbi e a volta em São Januário. Em relação ao Vasco, não é muito diferente, só que na Série B. A equipe de Marcelo Cabo ainda não engrenou na competição.
Confrontos
- São Paulo x Vasco
- CRB x Fortaleza
- Fluminense x Criciúma
- Grêmio x Vitoria
- Athletico-PR x Atlético-GO
- Juazeirense x Santos
- Bahia x Atlético-MG
- Flamengo x ABC
Martín Benítez
No confronto, o Vasco encontrará um velho conhecido. Trata-se de Martín Benítez, que até pouco tempo estava em São Januário. O meio-campista, inclusive, tem se destacado no São Paulo, o que lhe rendeu o prêmio de craque do Campeonato Paulista. No período em que passou no Gigante, o argentino cultivou uma grande amizade com Germán Cano
Premiação
Além da vaga em si, o Vasco está de olho em outra coisa muito importante, o valor da premiação. Caso supere o São Paulo e chegue às quartas de final, o Gigante vai embolsar R$ 3,4 milhões, quantia que será importante para amenizar a questão financeira. Nas fases anteriores, o Clube já conseguiu cerca de R$ 4 milhões.
Série B
Enquanto não enfrenta o São Paulo, o Cruzmaltino segue com o foco voltado para a Série B. Atualmente na nona posição com sete pontos obtidos em cinco rodadas, a equipe vascaína encara o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, pela sexta rodada da competição.
Não sou técnico mas entendo como brasileiro alguma coisa do futebol. Para parar o Sao Paulo, é marcar na saída da bola “acoitar” o adversário.
Cumprir tabela e dar adeus da competição em seguida! Pura realidade!
Se jogar com raça e vontade o São Paulo não tá essas coisas toda não dá pra pelo menos buscar o empate nas duas partidas jogando com raça e vontade têm isso
Quem quer seu campeão não pode tá escolhendo adversário não, certo que no papel o elenco do são Paulo é bem superior, mais futebol é raça e vontade.
Vasco ganha do São Paulo.
Já era dindin da copa do Brasil, e o urubu pega o ABC
Um time da segunda divisão contra outro da primeira divisão.
Espero que a sorte ajude o da segunda pq se for depender da comissão técnica e jogadores, já sabemos o resultado.
O Vasco tem um bom tempo para arrumar seu time ,dando um padrão técnico e tático ,manter um time que melhor tem atuado e lhe dar um conjunto ,estes jogadores que estão vestindo a camisa cruzmaltina não são os piores do Brasil ,ao ver o time atuar ,percebemos que falta confiança ,segurança e controle emocional de alguns ou maioria deles .Além de treino para adquirirem conjunto ,espirito coletivo tem que haver também um trabalho psicológico com os atletas ,pode está faltando isto .
Prefiro time grande, aí os jogadores tem mais vontade e o jogo é aberto.
Adeus copa do Brasil
ACABOU A COPA DO BRASIL PARA O VASCO.