Cabo ganha ‘sobrevida’ no Vasco após vitória sobre o CRB e dedica resultado a Pássaro
Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo estava pressionado no cargo devido aos maus resultados recentes, mas triunfo sobre o CRB aliviou.
A vitória do Vasco da Gama por 3×0 sobre o CRB, no último sábado (19), em São Januário, pela 5ª rodada da Série B, trouxe um alívio momentâneo para o técnico Marcelo Cabo, que até então estava muito pressionado no cargo devido aos maus resultados anteriores.
O bom desempenho ofensivo do Vasco no início de trabalho de Cabo, com construções ofensivas insinuantes, jogadas pelos lados do campo e intensidade na marcação, foram ficando de lado, com o Cruzmaltino se transformando em um time previsível e sem brio em campo.
Essas críticas, inclusive, chegaram ao diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que teve uma conversa tanto com Marcelo Cabo quanto com o elenco e cobrou uma mudança de postura. E isso foi lembrado pelo treinador na conversa pós-jogo com os jogadores após o triunfo sobre o time alagoano.
Quero dedicar a vitória a esse cara aqui (Alexandre Pássaro), já que hoje (sábado, 19 de junho) é o aniversário dele. Tive uma reunião meia-noite com esse cara buscando ideias e soluções para que a gente fizesse isso aqui (atuação contra o CRB).
Marcelo Cabo
Vale ressaltar que o Vasco vinha jogando (mal) no esquema tático 4-3-3 e, diante do CRB, a formação foi alterada para o 4-4-2, com a entrada de MT para auxiliar Marquinhos Gabriel na armação de jogadas.
Próximo jogo
Agora, com Cabo um pouco menos pressionado, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (24), contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida acontece às 21h30min e é válida pela 6ª rodada da Série B.
Não fez mais do que a obrigação ganhando de time pequeno dentro de casa.
Ainda tomou 2 bolas na trave.