Cabo detalha modelo de jogo do Vasco e destaca entrega dos jogadores

Marcelo Cabo destrinchou a estratégia do Vasco da Gama na vitória contra o CRB e enalteceu o compromisso do elenco na partida.

Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a vitória por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira do Vasco da Gama em casa na competição, o técnico Marcelo Cabo aproveitou para esmiuçar o sistema adotado pelo time na partida contra a equipe alagoana.

O comandante vascaíno falou da formação defensiva do time, com três jogadores atuando na proteção a zaga, deixando o meia Marquinhos Gabriel mais livre para articular as jogadas com o ataque.

– Criamos uma ideia de jogo, começamos a construir o sistema defensivo de trás para frente. Coloquei três homens na frente da zaga, que pudessem fazer esse balanço e pudessem deixar o Marquinhos mais confortável quando pegasse a bola para fazer a ligação e a transição da equipe. Baixei um pouco a linha, comecei a marcar no segundo terço, para pressionarmos quando houvesse desequilíbrio do adversário, tanto que Cano roubou uma bola e quase fez um gol com a marcação que elaboramos.

Cabo também salientou a aplicação do time para que a construção da ideia desse certo e o time pudesse correr menos riscos do que nas últimas partidas, citando a atuação de alguns jogadores, como Cano e Castan.

– A sustentabilidade que o Castán nos dá no sistema defensivo é muito grande em todos os aspectos pela sua experiência E criamos uma plataforma de jogo que pudéssemos ter o Morato e o Marquinhos Gabriel com um pouco mais liberdade na criação. Vale ressaltar o empenho do Cano com e sem a bola. Fez uma grande partida também. Uma entrega de todos. Do Cano ao Lucão. E quero parabenizar também os jogadores que entraram. Matias, Juninho, Léo Jabá, que fez uma grande partida, o Andrey, que entrou para fechar o setor, o Michel… Mostra que o Vasco tem um elenco comprometido e qualificado e vamos continuar trabalhando muito para buscar essa sequência de vitórias e entrar no G-4, que é nosso objetivo.

Mirando entrar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, o Vasco tem nesta quinta-feira (24), um dos confrontos mais difíceis do torneio, pelo menos teoricamente. O Time de São Januário visita o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, às 21h30min, no estádio do Mineirão.

Mais sobre:Marcelo Cabo
2 comentários
  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    • Ganhou ótimo mas não convencê torcedor algum com esse papo que baixou linhas o que baixou foi o santo protetor do vasco que colocou a trave na frente pra evitar o gols do fraco adversário ,então não se ver nada de esquemas de jogo do vasco,eu vejo vários jogos de times série a e b ,quase todos tem alguma coisa de esquemas de jogo os dois único que vi jogar e não se ver nada e vasco e cruzeiro ,ainda bem para certificar o que estou relatando os dois vai jogar agora vcs vão ver que porcaria de jogo acontecerá

Comente

Veja também
Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Lucas Piton conversa com Felipe no treino do Vasco
Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.

Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.