Simone revela sonho de trazer filha ao Rio e se diz grata por oportunidade no Vasco
A meio-campista do Vasco da Gama, Simone, busca se estabilizar financeiramente para trazer a sua pequena filha para o Rio de Janeiro.
Vida de mãe não é fácil. Mais ainda quando se fala numa jogadora de futebol, que exige muito do físico, viagens e, consequentemente, distância. É o caso de Simone, meio-campista de 23 anos.
Ela está começando sua trajetória no Gigante, precisando lidar com a saudade que tem da filha. Para jogar no Cruzmaltino, precisou deixar sua pequena filha, Sophie, com os avós paternos, o que lamenta.
– É complicada essa distância. Apesar dela até ficar bem entretida lá com os avós, ainda assim ela sente saudades. Mas quem sente mais sou eu, que fico aqui pensando nela e sempre ligo para a avó dela para ver como Sophie está. E eu nem posso ficar conversando muito com ela pelo celular, porque ela sabe que estou longe e vai ficar lembrando de mim.
Simone vem fazendo o sacrifício de ficar distante dela e do restante da família em busca de melhor oportunidade profissional e financeira. Segundo ela, a gravidez não foi uma coisa prevista e, a princípio, não foi muito bem aceita por sua mãe.
– Não foi uma coisa prevista, eu estava com o pai da minha filha há apenas seis meses e tomava remédio. Eu fiquei muito preocupada, principalmente com o meu pai, que já é de idade, mas ele aceitou bem. Já a minha mãe não recebeu muito legal, mas depois que a Sophie nasceu, tudo mudou e minha família me ajudou muito – revelou a atleta.
Grata ao Vasco
As declarações foram para o site Globo Esporte. Em relação ao Vasco, ela disse ser “gratificante” defender um clube da sua grandeza, que revelou craques tanto para o futebol masculino quanto para o feminino. Simone ainda se mostrou grata pela oportunidade.
É muito gratificante chegar em um clube grande como o Vasco. Um time que revelou grandes nomes para o futebol feminino, como Marta e Pretinha, e no masculino, como Romário e Roberto Dinamite. É uma honra estar aqui e agradeço muito ao clube por abrir as portas para mim.
Simone
Objetivo
A jogadora morava em Resende, que fica a cerca de 150 km do Rio de Janeiro. Ela trata como grande objetivo trazer Sophie para o Rio de Janeiro, mas para que isso aconteça está se preparando financeiramente para oferecer uma boa qualidade de vida para a filha. Simone ainda disse que a apoiaria ingressar no esporte.
– Eu penso em trazer minha filha para o Rio, me estabilizar aqui e ter uma garantia financeira que dê para mantê-la aqui. Quero dar uma boa qualidade de vida para ela, com um estudo melhor do que eu tive e, se ela quiser virar jogadora também, vou apoiá-la muito – prometeu Simone.
Caminho ao Vasco
Antes do Vasco, Simone defendia o Pérolas Negras, time de Resende, sua cidade, que lhe abriu as portas inicialmente. Por lá, venceu a Taça Diamante Pro e jogou o Campeonato Carioca deste ano
Foi pela competição, mais especificamente num jogo contra o Vasco, que chamou a atenção do técnico Antony Menezes, que pediu sua contratação. No Gigante, porém, disputou apenas dois amistoso até aqui, por causa de uma lesão o joelho.