Simone revela sonho de trazer filha ao Rio e se diz grata por oportunidade no Vasco

A meio-campista do Vasco da Gama, Simone, busca se estabilizar financeiramente para trazer a sua pequena filha para o Rio de Janeiro.

Simone em amistoso contra equipe norte-americana
Simone em amistoso contra equipe norte-americana (Foto: Divulgação/ Vasco)

Vida de mãe não é fácil. Mais ainda quando se fala numa jogadora de futebol, que exige muito do físico, viagens e, consequentemente, distância. É o caso de Simone, meio-campista de 23 anos.

Ela está começando sua trajetória no Gigante, precisando lidar com a saudade que tem da filha. Para jogar no Cruzmaltino, precisou deixar sua pequena filha, Sophie, com os avós paternos, o que lamenta.

– É complicada essa distância. Apesar dela até ficar bem entretida lá com os avós, ainda assim ela sente saudades. Mas quem sente mais sou eu, que fico aqui pensando nela e sempre ligo para a avó dela para ver como Sophie está. E eu nem posso ficar conversando muito com ela pelo celular, porque ela sabe que estou longe e vai ficar lembrando de mim.

Simone vem fazendo o sacrifício de ficar distante dela e do restante da família em busca de melhor oportunidade profissional e financeira. Segundo ela, a gravidez não foi uma coisa prevista e, a princípio, não foi muito bem aceita por sua mãe.

– Não foi uma coisa prevista, eu estava com o pai da minha filha há apenas seis meses e tomava remédio. Eu fiquei muito preocupada, principalmente com o meu pai, que já é de idade, mas ele aceitou bem. Já a minha mãe não recebeu muito legal, mas depois que a Sophie nasceu, tudo mudou e minha família me ajudou muito – revelou a atleta.

Simone com Sophie no aniversário de 4 anos
Simone com Sophie no aniversário de 4 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Grata ao Vasco

As declarações foram para o site Globo Esporte. Em relação ao Vasco, ela disse ser “gratificante” defender um clube da sua grandeza, que revelou craques tanto para o futebol masculino quanto para o feminino. Simone ainda se mostrou grata pela oportunidade.

É muito gratificante chegar em um clube grande como o Vasco. Um time que revelou grandes nomes para o futebol feminino, como Marta e Pretinha, e no masculino, como Romário e Roberto Dinamite. É uma honra estar aqui e agradeço muito ao clube por abrir as portas para mim.

Simone

Objetivo

A jogadora morava em Resende, que fica a cerca de 150 km do Rio de Janeiro. Ela trata como grande objetivo trazer Sophie para o Rio de Janeiro, mas para que isso aconteça está se preparando financeiramente para oferecer uma boa qualidade de vida para a filha. Simone ainda disse que a apoiaria ingressar no esporte.

– Eu penso em trazer minha filha para o Rio, me estabilizar aqui e ter uma garantia financeira que dê para mantê-la aqui. Quero dar uma boa qualidade de vida para ela, com um estudo melhor do que eu tive e, se ela quiser virar jogadora também, vou apoiá-la muito – prometeu Simone.

Caminho ao Vasco

Antes do Vasco, Simone defendia o Pérolas Negras, time de Resende, sua cidade, que lhe abriu as portas inicialmente. Por lá, venceu a Taça Diamante Pro e jogou o Campeonato Carioca deste ano

Foi pela competição, mais especificamente num jogo contra o Vasco, que chamou a atenção do técnico Antony Menezes, que pediu sua contratação. No Gigante, porém, disputou apenas dois amistoso até aqui, por causa de uma lesão o joelho.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.

Jogo contra o Vitória terá valor especial para o Vasco; veja

Próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem confronto direto com o Vitória, em jogo de 6 pontos.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama, no Estádio Misael Delgado, pela Sul-Americana.

Confira as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama venceu dois jogos até agora neste Campeonato Brasileiro e 29% de chances de cair para a Série B.

Embaixador da Suíça usou camisa do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (4), no estádio Mané Garrincha, pelo Brasileiro.

Edmundo mostra preocupação com demora do Vasco em anunciar técnico

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo revelou toda sua insatisfação com o tempo gasto pelo Clube para contratar um novo treinador.

Vasco vai para decisão na Sul-Americana com desfalques e garotos

De olho nas oitavas da Sul-Americana, Vasco da Gama pega o Puerto Cabello, nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa.

Vasco pode eliminar o Puerto Cabello da Sul-Americana em caso de vitória

Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19h, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.