Mancha Negra Vasco emite nota de repúdio sobre atual situação do Clube

Mancha Negra Vasco, torcida do Vasco da Gama, emitiu uma nota de repúdio sobre o atual momento do Vasco da Gama.

Vasco publica sobre a Resposta Histórica
Vasco publica sobre a Resposta Histórica (Foto: Twitter do Vasco)

A Torcida Mancha Negra do Vasco divulgou uma nota sobre o início pífio do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Em quatro rodadas, o Cruzmatino tem seu pior desempenho entre as vezes que disputou a competição.

A nota da Mancha Negra foi divulgada após a derrota para o Avaí, por 2×0, em São Januário, na última quarta-feira. São apenas quatro pontos conquistados pela equipe do técnico Marcelo Cabo, enquanto o líder da competição, o Náutico, já tem 12 pontos.

Empenho dos jogadores é um dos pontos cobrados na nota divulgada pela torcida organizada do Gigante da Colina na sua página oficial no Twitter, a qual contou com interação de diversos vascaínos.

Sabemos que a qualidade técnica da maioria do elenco não é das melhores do mercado da bola. Mas não estamos cobrando que os jogadores, da noite pro dia, virem craques dignos da Bola de Ouro. Estamos cobrando empenho, vontade de jogar, garra e respeito para com a torcida do clube.

Mancha Negra Vasco

Confira a nota

A Torcida Mancha Negra do Vasco, através de sua diretoria, vem por meio desta repudiar a atuação pífia dos jogadores do time profissional do C.R. Vasco da Gama. Em meio a uma pandemia mortal de nível mundial, com milhões de pessoas passando fome e perdendo suas fontes de renda, os jogadores do Vasco com os salários (em dia) de dezenas de milhares de reais não conseguem efetuar dentro de campo o mínimo que se espera de um elenco que veste a camisa de um clube centenário e repleto de histórias e tradição.

Sabemos que a qualidade técnica da maioria do elenco não é das melhores do mercado da bola. Mas não estamos cobrando que os jogadores, da noite pro dia, virem craques dignos da Bola de Ouro. Estamos cobrando empenho, vontade de jogar, garra e respeito para com a torcida do clube. Como um elenco que se diz profissional cai para a série B do Campeonato Brasileiro, termina o Cariocão na quinta colocação e sofre para eliminar com empate o “grandioso” Boa Vista na Copa do Brasil? Perde para o Operário, ganha do Brasil de Pelotas jogando extremamente mal e perde pro Avaí no Campeonato Brasileiro SÉRIE B, times com menos tradição que o azulejo mais novo do banheiro da arquibancada de São Januário.

Esse Vasco foi o mesmo que semanas atrás ganhou do rival por 3×1 tendo uma atuação completamente diferente das que estamos acostumados a assistir. Como após a anulação do gol do Vasco contra o Boa Vista rapidamente o time tomou postura ofensiva e fez um gol? Mas por que? Falta vontade? O Vasco não teve nenhuma atuação digna de Vasco da Gama! Nenhuma! Senhores jogadores, se não têm vontade e orgulho de vestirem a camisa do Vasco, peçam suas contas e vão embora! Após quatro rebaixamentos, só ficou na torcida do Vasco quem realmente é apaixonado pelo clube, pela cruz, pela história! Não somos moda! Somos tradição.

Queremos jogadores em campo com fome de ganhar, e não apáticos sem perspectiva nenhuma de vitória. Nossa mensagem para vocês é: Joguem como torcemos! Tenham confiança no futebol de vocês, corram atrás da bola, nenhum lance é perdido, entrem em campo com postura de vencedores. Se esforcem ao máximo. Deixem o suor e o sangue, se for preciso, no gramado para que a glória seja eterna! Tenham em mente que o Vasco é um clube gigante e merece que vocês façam jus ao nível de sua grandeza. Merecemos mais por tudo que já sofremos e por todos os momentos ruins que enfrentamos e nunca abandonamos o clube ou deixamos de acreditar.

O time profissional precisa de pulso firme, inclusive do técnico que também não deixa de ser alvo de nosso descontentamento. O jogador do Vasco que for pego em aglomeração, festinha e balada curtindo à vontade e dentro de campo sua atuação é semelhante à de um difunto, será Acessar postagem cobrado! Não iremos mais aceitar corpo mole!

Atenciosamente,

Mancha Negra do Vasco

“Amar o Vasco acima de tudo 1999”

O péssimo início do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro também gerou manifestações de grupos políticos e pessoas ligadas ao Clube. O grupo Sempre Vasco também divulgou uma nota sobre a situação da equipe, a qual critica a montagem do elenco e se coloca à disposição para ajudar.

3 comentários
  • Responder

    Enquanto não tiver eleições decente no clube, sem falcatruas, nunca vai mudar, pelo contrário, só piorar.
    Espero que no Brasil já se torne uma realidade, que os clubes se tornem empresas e só assim, alguém compre o clube, manda todo mundo embora. Só assim, o vasco vai voltar a ser como era antes.

  • Responder

    SÓ O LEVEN DA JEITO!!!! SALGADO E BRANT SÃO VERMES DISFARÇADOS DE VASCAÍNOS!!!!

  • Responder

    A sempre Vasco quer ajudar?
    Esse Brant foi o único que se juntou com salgado pra não deixar o presidente eleito por os sócios assumir.
    Eleição online, isso não tá no estatuto do Vasco.
    Brant tem muita culpa junto com mussa pra o Vasco tá essa merda que está.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.