Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar do mau momento do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo tem retrospecto favorável à frente da equipe.

Levando em consideração seu trabalho desde a estreia contra o Nova Iguaçu, pelo Cariocão, no dia 13 de março, foram 21 jogos sob o seu comando, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Isso significa um aproveitamento de 55,5% (embora dentro desse retrospecto haja jogos eliminatórios, que não computam como valendo três pontos). Já em relação à quantidade de gols, foram 32 tentos a favor e 25 contra, gerando, assim, um saldo positivo de sete.

Possível demissão

Mesmo com números mais positivos do que negativos, Marcelo Cabo está muito pressionado no cargo. O fraco desempenho do time nos últimos jogos, bem diferente do início do trabalho do treinador, é o que mais gera críticas por parte dos torcedores.

O treinador, inclusive, pode ser demitido mesmo ainda tendo respaldo do departamento de futebol. E isso pode acontecer já no próximo sábado (19), caso o Vasco não vença o CRB, em São Januário, em partida válida pela 5ª rodada da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não é falta de treinador, para mim é falta de comprometimento dos jogadores e eles mesmos se esforçarem mais, falam tanto nos garotos que terão futuro, mas será…. Andrey depois da discussão em torno da renovação, parou de jogar… O Galarza depois da comprou esqueceu do futebol, cadê o craque que és…. Figueiredo esse deveria ir para outro lugar, pois erra tudo, cadê o talento…..Juninho falam tanto nesse rapaz, mas joga numa pose de craque, mas as apresentações são desastrosas….. o único que está salvando é o PEC.

Comente

Veja também
Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.

Anderson Daronco
Definida a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Athletico-PR e Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pela 5ª rodada do Brasileiro.