Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco
Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.
Apesar do mau momento do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em 12 disputados, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo tem retrospecto favorável à frente da equipe.
Levando em consideração seu trabalho desde a estreia contra o Nova Iguaçu, pelo Cariocão, no dia 13 de março, foram 21 jogos sob o seu comando, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Isso significa um aproveitamento de 55,5% (embora dentro desse retrospecto haja jogos eliminatórios, que não computam como valendo três pontos). Já em relação à quantidade de gols, foram 32 tentos a favor e 25 contra, gerando, assim, um saldo positivo de sete.
Possível demissão
Mesmo com números mais positivos do que negativos, Marcelo Cabo está muito pressionado no cargo. O fraco desempenho do time nos últimos jogos, bem diferente do início do trabalho do treinador, é o que mais gera críticas por parte dos torcedores.
O treinador, inclusive, pode ser demitido mesmo ainda tendo respaldo do departamento de futebol. E isso pode acontecer já no próximo sábado (19), caso o Vasco não vença o CRB, em São Januário, em partida válida pela 5ª rodada da Série B.
Não é falta de treinador, para mim é falta de comprometimento dos jogadores e eles mesmos se esforçarem mais, falam tanto nos garotos que terão futuro, mas será…. Andrey depois da discussão em torno da renovação, parou de jogar… O Galarza depois da comprou esqueceu do futebol, cadê o craque que és…. Figueiredo esse deveria ir para outro lugar, pois erra tudo, cadê o talento…..Juninho falam tanto nesse rapaz, mas joga numa pose de craque, mas as apresentações são desastrosas….. o único que está salvando é o PEC.