Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino
Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino (Foto: reprodução/Internet)

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama embarcou para Porto Alegre-RS na manhã desta quinta-feira (17), onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Campeonato Brasileiro Série A2.

A partida acontecerá nesta sexta-feira (18), às 16h30, em Farroupilha-RS, com transmissão da CBF TV, por meio da Eleven Sports. Há grande expectativa para o confronto, já que é a última rodada da fase de grupos.

A equipe comandada pelo técnico Antony Menezes lidera o grupo F da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O bom desempenho motiva as jogadoras, mas é importante ressaltar que não será um jogo fácil.

Ao site oficial do Vasco, Antony Menezes comemorou o bom desempenho das Meninas da Colina e falou sobre o clima de harmonia e concentração do grupo que enfrentará a equipe gaúcha.

– A cultura do Vasco é vencedora, então queremos continuar fazendo grandes partidas. Manter essa invencibilidade nos dá uma motivação a mais para jogar este último jogo, para, em seguida, entrar bem nas oitavas de final. A equipe está ciente do planejamento da comissão técnica para chegarmos o mais longe possível. Com esse aproveitamento de 100%, o clima de harmonia e concentração no grupo devem ser os pontos altos de nossa equipe nesse momento.

O Vasco poupou algumas jogadoras visando seus próximos jogos. A preservação se deu porque a equipe já está classificada e futuramente haverá confrontos mais difíceis, como informou o treinador.

– Com a classificação garantida, nosso plano é chegar na segunda fase com todas as atletas em condições de jogo. Pensando nisso, poupamos algumas atletas por lesão e por cartão, mas a equipe viaja pensando em terminar esta fase na primeira colocação e também em colocar algumas atletas que estão precisando de ritmo de jogo.

Próximo adversário na competição

Para se manter líder do grupo o Vasco necessita apenas do empate. Assim que finalizar a primeira fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizará o sorteio para saber quais equipes se enfrentam nas oitavas de final.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.