Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino
Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino (Foto: reprodução/Internet)

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama embarcou para Porto Alegre-RS na manhã desta quinta-feira (17), onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Campeonato Brasileiro Série A2.

A partida acontecerá nesta sexta-feira (18), às 16h30, em Farroupilha-RS, com transmissão da CBF TV, por meio da Eleven Sports. Há grande expectativa para o confronto, já que é a última rodada da fase de grupos.

A equipe comandada pelo técnico Antony Menezes lidera o grupo F da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O bom desempenho motiva as jogadoras, mas é importante ressaltar que não será um jogo fácil.

Ao site oficial do Vasco, Antony Menezes comemorou o bom desempenho das Meninas da Colina e falou sobre o clima de harmonia e concentração do grupo que enfrentará a equipe gaúcha.

– A cultura do Vasco é vencedora, então queremos continuar fazendo grandes partidas. Manter essa invencibilidade nos dá uma motivação a mais para jogar este último jogo, para, em seguida, entrar bem nas oitavas de final. A equipe está ciente do planejamento da comissão técnica para chegarmos o mais longe possível. Com esse aproveitamento de 100%, o clima de harmonia e concentração no grupo devem ser os pontos altos de nossa equipe nesse momento.

O Vasco poupou algumas jogadoras visando seus próximos jogos. A preservação se deu porque a equipe já está classificada e futuramente haverá confrontos mais difíceis, como informou o treinador.

– Com a classificação garantida, nosso plano é chegar na segunda fase com todas as atletas em condições de jogo. Pensando nisso, poupamos algumas atletas por lesão e por cartão, mas a equipe viaja pensando em terminar esta fase na primeira colocação e também em colocar algumas atletas que estão precisando de ritmo de jogo.

Próximo adversário na competição

Para se manter líder do grupo o Vasco necessita apenas do empate. Assim que finalizar a primeira fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizará o sorteio para saber quais equipes se enfrentam nas oitavas de final.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.