Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino
Vasco x Boavista pelo Carioca de Futebol Feminino (Foto: reprodução/Internet)

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama embarcou para Porto Alegre-RS na manhã desta quinta-feira (17), onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Campeonato Brasileiro Série A2.

A partida acontecerá nesta sexta-feira (18), às 16h30, em Farroupilha-RS, com transmissão da CBF TV, por meio da Eleven Sports. Há grande expectativa para o confronto, já que é a última rodada da fase de grupos.

A equipe comandada pelo técnico Antony Menezes lidera o grupo F da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O bom desempenho motiva as jogadoras, mas é importante ressaltar que não será um jogo fácil.

Ao site oficial do Vasco, Antony Menezes comemorou o bom desempenho das Meninas da Colina e falou sobre o clima de harmonia e concentração do grupo que enfrentará a equipe gaúcha.

– A cultura do Vasco é vencedora, então queremos continuar fazendo grandes partidas. Manter essa invencibilidade nos dá uma motivação a mais para jogar este último jogo, para, em seguida, entrar bem nas oitavas de final. A equipe está ciente do planejamento da comissão técnica para chegarmos o mais longe possível. Com esse aproveitamento de 100%, o clima de harmonia e concentração no grupo devem ser os pontos altos de nossa equipe nesse momento.

O Vasco poupou algumas jogadoras visando seus próximos jogos. A preservação se deu porque a equipe já está classificada e futuramente haverá confrontos mais difíceis, como informou o treinador.

– Com a classificação garantida, nosso plano é chegar na segunda fase com todas as atletas em condições de jogo. Pensando nisso, poupamos algumas atletas por lesão e por cartão, mas a equipe viaja pensando em terminar esta fase na primeira colocação e também em colocar algumas atletas que estão precisando de ritmo de jogo.

Próximo adversário na competição

Para se manter líder do grupo o Vasco necessita apenas do empate. Assim que finalizar a primeira fase, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizará o sorteio para saber quais equipes se enfrentam nas oitavas de final.

Leia mais sobreFutebol Feminino
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias