Vasco relembra conquista do Torneio de Paris sobre o Real Madrid
Através do Twitter, o Vasco da Gama relembrou a conquista do Torneio de Paris sobre o Real Madrid no ano de 1957.
Nesta segunda-feira (14), o Vasco da Gama destacou uma publicação na sua página oficial no Twitter sobre a conquista do Torneio de Paris do ano de 1957.
Na ocasião, o Gigante da Colina derrotou o Real Madrid por 4×1 e garantiu o título da competição no dia 14 de junho de 1957, há exatamente 64 anos.
Na postagem, o Gigante da Colina lembrou que na época o Real Madrid tinha sido Bicampeão Europeu e era considerado o melhor time do mundo.
– Há 64 anos, o Vasco conquistava um de seus títulos mais gloriosos, o Torneio de Paris de 1957. O feito extraordinário foi alcançado com a vitória por 4 a 3 sobre o Real Madrid Bicampeão Europeu, considerado o melhor time do mundo, na época.
Confira a publicação
Há 64 anos, o Vasco conquistava um de seus títulos mais gloriosos, o Torneio de Paris de 1957.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 14, 2021
O feito extraordinário foi alcançado com a vitória por 4 a 3 sobre o Real Madrid Bicampeão Europeu, considerado o melhor time do mundo, na época…#VascoDaGama pic.twitter.com/Qt5A4RG61w
A postagem contou com interação de vários torcedores que sonham em ver o Gigante da Colina retornar ao nível de disputar grandes competições nacionais e internacionais.
Até hoje não sei o porque as diretorias que passaram pelo Vasco não lutou jundo a FIFA ,a transformação deste título de Campeão Mundial ,visto que ,neste torneio participaram vários times importantes europeus e abriu um horizonte para os futuros disputas mundiais .falta também pressão por parte das chamadas torcidas organizadas .Veja os casos do Fluminense e outros de São Paulo que tiveram seus titulos regionais transformados em Titulos brasileiros e reconhecidos pela FIFA .E o porque os redatores desta pagina não deu os nomes destes jogadores para que a nova geração conheça os grandes craques que vestiram este verdadeiro Manto Sagrado da Cruz de Malta ,fica aqui meu protesto .