Eduardo Paes cita Vasco e Flamengo para defender Copa América no Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que a exposição de torcedores à Covid-19 já acontece nas partidas de competições de clubes.

Salgado presenteia Eduardo Paes com camisa do Vasco
Jorge Salgado presenteando Eduardo Paes com camisa do Vasco (Foto: Vasco/Divulgação)

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (11), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, citou Vasco da Gama e Flamengo para defender a cidade como uma das sedes da Copa América 2021. Na mesma data, ele confirmou que recebeu a documentação para a realização do torneio.

Mais precisamente, o prefeito, perguntado sobre os riscos sanitários de receber a competição durante a pandemia, disse que o Gigante e o Rubro-Negro promovem mais aglomeração. Ele se baseou no fato de que outras partidas estão liberadas na cidade, sem a presença de público, que é o caso da Copa América.

Vasco e Flamengo aglomeram mais que jogo de Copa América.

Eduardo Paes

Polêmica

O assunto tem rendido muita polêmica desde o inesperado anúncio. A mudança para o como sede Brasil ocorreu de última hora, com as desistências de Argentina e Colômbia, o primeiro em razão da Covid-19 e o segundo por causa da onda de protestos no País. O começo, inclusive, está marcado para este domingo (13).

A principal razão da crítica é a realização da Copa América em solo brasileiro é por causa da pandemia. O aumento no fluxo de pessoas nas cidades, além do que já vem ocorrendo com as competições nacionais e sul-americanas de clubes, é vista como desnecessário. Entretanto, mesmo a má repercussão, a competição está mantida.

Série B não para

Diferente da edição de 2019, no entanto, as competições no Brasil não pararão, o caso da Série B. Portanto, o Vasco vai seguir normalmente com o seu calendário de partidas. O Gigante precisa se recuperar na tabela após perder na estreia e empatar na segunda rodada da competição. Para isso, encara o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (12), às 19h, no Bento Freitas.

1 comentário
  • Responder

    E a hipocrisia não para. Assiste-se comentaristas de futebol bradando contra a Copa no Brasil, mas, seguindo o mesmo raciocínio, deveria então não acontecer o Campeonato Brasileiro, séries A,B,C, D, etc…, assim como Copa do Brasil, Libertadores, Eliminatórias, e por aí vai. Enfim, que pare todos os esportes, assim como aconteceu com Circos, Shows e o escambau. Nunca vi e ouvi tanta palhaçada!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.