Paulinho se declara ao Vasco, elogia Germán Cano e projeta retorno futuramente
O atacante Paulinho se declarou ao Vasco da Gama, elogiou Germán Cano e projetou retornar ao Clube futuramente.
Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, demonstrou carinho pelo Clube em entrevista divulgada pelo Goal.com nesta quinta-feira (10).
Segundo Paulinho, o Gigante da Colina sempre será sua segunda casa e o primeiro clube que ele estará disposto a ajudar entre as equipes do Brasil. Perguntado sobre a possibilidade de defender outras equipes, como chegou a ser ventilado no Flamengo, Paulinho disse que é bastante profissional e não fechou porta para nenhum time, mas reforçou que seu carinho pelo Vasco é imenso.
Eu sou bastante profissional e nunca fechei a porta de lugar nenhum, até porque a gente não sabe o dia de amanhã. Mas, como eu falei, o Vasco sempre vai ser minha segunda casa e sempre vai ser o primeiro clube que eu vou estar disposto a ajudar de qualquer maneira. Eu espero que o Vasco possa estar sempre crescendo para que no futuro a gente possa se encontrar. A gente nunca sabe o dia de amanhã, e quem sabe a gente possa se encontrar num futuro bonito para eu poder dar mais alegrias à torcida.
Paulinho
Paulinho também respondeu sobre a possibilidade do ataque do Gigante ser formado por ele e o argentino Germán Cano, ressaltando que nunca pensou na possibilidade, mas elogiou o Camisa 14 que é o artilheiro do Vasco nas duas últimas temporadas.
– Nunca parei pra pensar nisso não (risos), mas eu acompanhei bastante o Vasco no ano passado e vi que ele fez bastante gol. Realmente mostrou a que veio no Brasil e ganhou a torcida. E isso é muito bom para o Vasco, o Vasco precisa bastante disso, deste jogador que faz a diferença, que faça sempre os gols, e acho que ele está sendo bastante importante neste momento do Vasco.
Na base cruzmaltina desde 2010, Paulinho foi promovido ao profissional em 2017 quando o Clube era comandado pelo técnico Milton Mendes. O jogador foi fundamental para a classificação do Gigante à Libertadores da América 2018.
Em abril de 2018, Paulinho foi vendido ao Bayer Leverkusen, por 20 milhões de euros. Em junho do mesmo ano, ele foi transferido para o time, após completar 18 anos.
Não é a primeira vez que Paulinho demonstra carinho pelo Clube que o revelou. Recentemente, o atacante se mostrou grato ao Gigante da Colina e comentou sobre o atual momento da equipe.