Monteiro e Valentim recorrem de expulsão do quadro social do Vasco
Roberto Monteiro e Edmilson Valentim entraram com recurso contra expulsão do quadro social do Vasco da Gama.
O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Alberto Valentim, entraram com recurso contra suas expulsões do quadro social do Clube.
O Conselho Deliberativo decidiu recententemente pela exclusão após averiguação de denúncia feita por seis sócios do Clube, a qual pedia que fosse aberta uma investigação em relação ao um suposto descumprimento do estatuto cruzmaltino por parte de Monteiro, Valentin e Silvio Godoi. Vale ressaltar que Godoi foi absolvido.
O pedido da anulação da exclusão dos ex-presidentes foram protocolados na última terça-feira (08), na Secretaria do Gigante da Colina, sob argumentos de que ‘o processo administrativo é fruto de perseguição política derivada do antagonismo protagonizado e agravado no pleito eleitoral de 2020, em especial nas ações judiciais em que os recorrentes litigaram e ainda litigam com boa parte dos dirigentes atuais do Clube’.
Como mostrou o Globo Esporte, o documento protocolado também citou que ‘o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, é inquestionavelmente suspeito/impedido para processar e julgar os recorrentes. O mesmo ocorre em relação ao presidente Jorge Salgado e o conselheiro Júlio Brant.
Julio Brant e Jorge Salgado participaram do processo eleitoral em 2020. Foram realizadas duas eleições, uma online e outra presencial, consequentemente, houveram dois vencedores, mas a Justiça legitimou Salgado presidente do Clube.
Na época, Roberto Monteiro entrou com várias ações na Justiça juntamente com o ex-candidato à presidência, Leven Siano, vencedor da primeira eleição, com objetivo de validar o resultado da eleição realizada no dia 07 de novembro.