Estreia de Pelé no Maracanã foi pelo Vasco, em 1957; veja foto colorizada

Muito identificado com o Maracanã, onde marcou seu milésimo gol, Pelé atuou pela 1ª vez no estádio pelo Vasco da Gama, e não pelo Santos.

Foto colorizada de Pelé com a camisa do Vasco no Maracanã em 1957
Foto colorizada de Pelé com a camisa do Vasco no Maracanã em 1957

Muita gente não sabe, mas Pelé, o maior atleta de todos os tempos, além de ser torcedor do Vasco da Gama (como ele próprio já fez questão de afirmar mais de uma vez), já atuou pelo Clube.

O fato aconteceu em 1957, quando o Gigante da Colina e o Santos, time pelo qual o ”Rei do Futebol” se consagrou, montaram um ”combinado” para disputar um torneio em prol da construção do Morumbi, estádio do São Paulo.

As partidas aconteceram no Maracanã e Pelé atuou em três, sendo, inclusive, a primeira vez dele jogando no estádio, que, depois, mais precisamente em 1969, viria a se imortalizar na carreira do ex-camisa 10, uma vez que foi nele que marcou seu milésimo gol, e coincidentemente contra o Vasco.

Na última quarta-feira (02), o perfil no Twitter Nostalgia Futbolera recordou uma foto (colorizada, vale destacar) de Pelé no gramado do Maraca com a camisa cruzmaltina.

Confira a postagem

Pelé convocado após torneio

Embora parecesse apenas um torneio amistoso, para Pelé, especificamente falando, a competição foi de suma importância. Seus cinco gols marcados chamaram a atenção do então técnico da seleção brasileira, Silvio Pirillo, que, logo em seguida, o convocou pela primeira vez para representar o escrete canarinho. E o resto é história, né?!

Vale lembrar que, recentemente, o Vasco concedeu o título de sócio honorário a Pelé, como forma de homenagear o ex-jogador e sua identificação com o Cruzmaltino.

Entre inúmeros outros títulos da brilhante e vitoriosa carreira de Pelé, estão três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970).

Mais sobre:MaracanãPelé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E, somente não foi campeão pois seria em 66 porque tanto ele como Garrincha foram caçados pelos jogadores da seleção de Portugal ,Pelé inclusive ficou fora do restante da competição que acabou ficando com o dono da casa a Inglaterra o titulo de campeão do Mundo ,até hoje seu único título e graças a arbitragem .O Vasco é o clube dos Reis.seja no futebol ,seja na musica, seja na pista e em outros esportes também .

Comente

Veja também
Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.