Feminino do Vasco goleia por 4 x 1 o The USA All Star, dos Estados Unidos

Em jogo-treino, as Meninas da Colina aplicaram uma goleada por 4x1 sobre The USA All Star, equipe de um projeto dos Estados Unidos.

As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas
As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (02), a equipe feminina do Vasco da Gama goleou pelo placar de 4×1 o The USA All Star, dos Estados Unidos. Foi um jogo-treino realizado no CT de Caxias, dividido em três tempos de 30 minutos.

O jogo-treino serviu como preparação para um compromisso muito importante, a partida contra a Ponte Preta, marcada para a tarde deste domingo (06), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A2.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, a capitão do Vasco, Ju Pacheco, falou sobre o jogo-treino contra as norte-americanas e ainda projetou o confronto válido pela Competição Nacional. Ela disse que a troca de experiências acrescentou à equipe.

A experiência foi muito boa. Como elas vêm de outro país, acaba que o estilo de jogo muda um pouco também. Foi muito bom para nos prepararmos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Aprimoramos nossa saída de bola, coisa que já vínhamos treinando com o Tony. Agora falando sobre o jogo-treino, acho que nosso desempenho foi bom. Conseguimos implementar nosso ritmo de jogo e saímos com um ótimo resultado no final.

Ju Pacheco

The USA All Star

Oponente vascaíno no jogo-treino, o The USA All Star é uma equipe que faz parte de um projeto norte-americano que reúne as melhores jogadoras universitárias na última temporada. O intuito é expandir os horizontes das atletas, fazendo com que rodem o mundo através do esporte.

– As atletas estão fascinadas por poder jogar contra uma equipe brasileira. Elas sabem que o Brasil é o país do futebol. Acho importantíssimo esse contato pós-jogo também. Lógico que durante a partida a competitividade fala mais alto, mas esse pós-jogo é o mais importante. Acho que o que fica para elas é a experiência de vida, que é o mais importante. A maioria delas faz faculdade em instituições conceituadas nos Estados Unidos. Temos atletas se formando em Biologia, Genética, entre outras matérias. São dois mundos completamente distintos podendo compartilhar esse momento, e eu acho essa troca fascinante – disse Leonardo Gomes, coordenador do projeto no Brasil.

Meninas da Colina no Brasileiro A2

Se preparando para encarar a Ponte Preta, as Meninas da Colina estão com tudo nesse começo de competição. Foram três vitórias em três rodadas, o 3×1 sobre o América-MG, 2X0 diante do Athletico-PR e o 3×0 na Chapecoense, resultados que as colocaram na liderança do Grupo F com nove pontos.

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.