Feminino do Vasco goleia por 4 x 1 o The USA All Star, dos Estados Unidos

Em jogo-treino, as Meninas da Colina aplicaram uma goleada por 4x1 sobre The USA All Star, equipe de um projeto dos Estados Unidos.

As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas
As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (02), a equipe feminina do Vasco da Gama goleou pelo placar de 4×1 o The USA All Star, dos Estados Unidos. Foi um jogo-treino realizado no CT de Caxias, dividido em três tempos de 30 minutos.

O jogo-treino serviu como preparação para um compromisso muito importante, a partida contra a Ponte Preta, marcada para a tarde deste domingo (06), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A2.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, a capitão do Vasco, Ju Pacheco, falou sobre o jogo-treino contra as norte-americanas e ainda projetou o confronto válido pela Competição Nacional. Ela disse que a troca de experiências acrescentou à equipe.

A experiência foi muito boa. Como elas vêm de outro país, acaba que o estilo de jogo muda um pouco também. Foi muito bom para nos prepararmos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Aprimoramos nossa saída de bola, coisa que já vínhamos treinando com o Tony. Agora falando sobre o jogo-treino, acho que nosso desempenho foi bom. Conseguimos implementar nosso ritmo de jogo e saímos com um ótimo resultado no final.

Ju Pacheco

The USA All Star

Oponente vascaíno no jogo-treino, o The USA All Star é uma equipe que faz parte de um projeto norte-americano que reúne as melhores jogadoras universitárias na última temporada. O intuito é expandir os horizontes das atletas, fazendo com que rodem o mundo através do esporte.

– As atletas estão fascinadas por poder jogar contra uma equipe brasileira. Elas sabem que o Brasil é o país do futebol. Acho importantíssimo esse contato pós-jogo também. Lógico que durante a partida a competitividade fala mais alto, mas esse pós-jogo é o mais importante. Acho que o que fica para elas é a experiência de vida, que é o mais importante. A maioria delas faz faculdade em instituições conceituadas nos Estados Unidos. Temos atletas se formando em Biologia, Genética, entre outras matérias. São dois mundos completamente distintos podendo compartilhar esse momento, e eu acho essa troca fascinante – disse Leonardo Gomes, coordenador do projeto no Brasil.

Meninas da Colina no Brasileiro A2

Se preparando para encarar a Ponte Preta, as Meninas da Colina estão com tudo nesse começo de competição. Foram três vitórias em três rodadas, o 3×1 sobre o América-MG, 2X0 diante do Athletico-PR e o 3×0 na Chapecoense, resultados que as colocaram na liderança do Grupo F com nove pontos.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Willams Meneses: deu até saudade de passar vergonha na Série A

Finalmente terminou essa temporada tenebrosa do Vasco da Gama, e não poderia ser de uma forma diferente, passando vergonha novamente.

Edmundo comemora derrota do Flamengo e publica montagem

O atacante Edmundo comemorou a derrota do Flamengo e postou uma montagem com as camisas do Vasco da Gama e Palmeiras.

Ira Jovem exige saída de Luiz Mello e de outros integrantes da gestão do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, ainda pediu para que os sócios estatutários assinem o pedido de AGE.

Vasco é o 8º brasileiro com mais títulos internacionais, ultrapassado pelo Palmeiras

Com a conquista da Libertadores, o Palmeiras chegou a cinco títulos internacionais e ultrapassou o Vasco da Gama, que tem quatro.

Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Veja mais notícias