Feminino do Vasco goleia por 4 x 1 o The USA All Star, dos Estados Unidos

Em jogo-treino, as Meninas da Colina aplicaram uma goleada por 4x1 sobre The USA All Star, equipe de um projeto dos Estados Unidos.

As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas
As Meninas da Colina golearam por 4x1 as norte-americanas (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (02), a equipe feminina do Vasco da Gama goleou pelo placar de 4×1 o The USA All Star, dos Estados Unidos. Foi um jogo-treino realizado no CT de Caxias, dividido em três tempos de 30 minutos.

O jogo-treino serviu como preparação para um compromisso muito importante, a partida contra a Ponte Preta, marcada para a tarde deste domingo (06), às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro A2.

Em entrevista ao site oficial do Vasco, a capitão do Vasco, Ju Pacheco, falou sobre o jogo-treino contra as norte-americanas e ainda projetou o confronto válido pela Competição Nacional. Ela disse que a troca de experiências acrescentou à equipe.

A experiência foi muito boa. Como elas vêm de outro país, acaba que o estilo de jogo muda um pouco também. Foi muito bom para nos prepararmos para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Aprimoramos nossa saída de bola, coisa que já vínhamos treinando com o Tony. Agora falando sobre o jogo-treino, acho que nosso desempenho foi bom. Conseguimos implementar nosso ritmo de jogo e saímos com um ótimo resultado no final.

Ju Pacheco

The USA All Star

Oponente vascaíno no jogo-treino, o The USA All Star é uma equipe que faz parte de um projeto norte-americano que reúne as melhores jogadoras universitárias na última temporada. O intuito é expandir os horizontes das atletas, fazendo com que rodem o mundo através do esporte.

– As atletas estão fascinadas por poder jogar contra uma equipe brasileira. Elas sabem que o Brasil é o país do futebol. Acho importantíssimo esse contato pós-jogo também. Lógico que durante a partida a competitividade fala mais alto, mas esse pós-jogo é o mais importante. Acho que o que fica para elas é a experiência de vida, que é o mais importante. A maioria delas faz faculdade em instituições conceituadas nos Estados Unidos. Temos atletas se formando em Biologia, Genética, entre outras matérias. São dois mundos completamente distintos podendo compartilhar esse momento, e eu acho essa troca fascinante – disse Leonardo Gomes, coordenador do projeto no Brasil.

Meninas da Colina no Brasileiro A2

Se preparando para encarar a Ponte Preta, as Meninas da Colina estão com tudo nesse começo de competição. Foram três vitórias em três rodadas, o 3×1 sobre o América-MG, 2X0 diante do Athletico-PR e o 3×0 na Chapecoense, resultados que as colocaram na liderança do Grupo F com nove pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.