São Januário é o plano A do Botafogo para jogos durante a Copa América

O Botafogo pretende mandar algumas partidas na casa do Vasco da Gama enquanto o Nilton Santos recebe jogos da Copa América.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

O estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, entrou no radar do Botafogo como plano A para ser alternativa de jogos durante a Copa América. O Alvinegro aceitou ceder o Nilton Santos para receber partidas da Copa América, isso com a Série B em andamento.

O intuito do Botafogo é evitar o desgaste com viagens inicialmente não planejadas e vê com bons olhos seguir jogando na Cidade Maravilhosa. Por isso, a opção pela Colina Histórica. Quem está tratando da negociação a liberação do estádio junto ao Gigante é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade, inclusive, vai pagar todos os custos de aluguéis, mudanças, além de toda a logística do Botafogo nesse período. O Nilton Santos, inclusive, já tem duas partidas da Copa América confirmadas, uma pela fase de grupos e outra no mata-mata, o que vai impedirá que o Botafogo use sua casa em pelo menos duas datas que coincidirão com jogos da equipe de Marcelo Chamusca.

São Januário receberá o Fluminense

A informação sobre o interesse em São Januário foi divulgado pelo site Lancenet. Outro que está de olho na Colina Histórica é o Fluminense, que mandará o jogo de domingo (06), diante do Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio por conta de uma reforma no gramado do Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.