Cano fala sobre Copa América no Brasil e comemora trégua da Covid-19 no Vasco

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, comentou a realização da Copa América no Brasil e citou que quase não há casos de Covid-19 no Clube.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante argentino Germán Cano falou sobre a definição do Brasil como sede da Copa América e comemorou a trégua nos casos de Covid-19 no elenco do Vasco da Gama.

Em entrevista ao site argentino Sportia, o Camisa 14 do Gigante da Colina disse que está surpreso com a realização do campeonato no Brasil, porque o país vive um momento delicado.

Estou surpreso, porque primeiro foi dito que ia ser jogado no Chile, até mesmo nos Estados Unidos. A verdade é que estou um pouco surpreso que vá ser jogado aqui, além do fato de que no nos últimos dois meses as condições estão aqui. melhorou um pouco, mais de 20% da população já está vacinada com uma dose, dentro de tudo está melhorando.

Germán Cano

Germán Cano também reforçou a necessidade dos métodos de prevenção, ressaltando que se cuida bastante, juntamente com a sua família, para evitar a contaminação do vírus que fez milhares de vítimas no Brasil e no mundo.

– Aqui como em toda parte tem gente que se cuida e gente que não. A gente não sai tanto, estou com minha família, esposa e filho, e a gente tenta não sair. Você tenta manter o cuidado que é necessário. Algumas medidas foram tomadas mas não tão repentinamente, como que de um dia para o outro fecham tudo.

Em outro trecho da entrevista, o argentino ressaltou que o Vasco adota todos os cuidados para evitar contaminação dos seus jogadores, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

– Viajamos em voo charter, aqui o clube tenta ter esses cuidados, para nos proteger muito e tomar todos os cuidados necessários. Na equipe não há praticamente casos e isso é bom para todos. São tomadas todas as medidas que o clube e o estado nos dizem.

Mesmo com todos os cuidados, Germán Cano foi contaminado duas vezes pela Covid-19. Em 2020 o Clube teve vários desfalques por conta das contaminações dos jogadores, mas felizmente nos últimos meses nenhum jogador testou positivo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.