Cano fala sobre Copa América no Brasil e comemora trégua da Covid-19 no Vasco

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, comentou a realização da Copa América no Brasil e citou que quase não há casos de Covid-19 no Clube.

Germán Cano durante jogo contra o Resende
Germán Cano durante jogo contra o Resende (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atacante argentino Germán Cano falou sobre a definição do Brasil como sede da Copa América e comemorou a trégua nos casos de Covid-19 no elenco do Vasco da Gama.

Em entrevista ao site argentino Sportia, o Camisa 14 do Gigante da Colina disse que está surpreso com a realização do campeonato no Brasil, porque o país vive um momento delicado.

Estou surpreso, porque primeiro foi dito que ia ser jogado no Chile, até mesmo nos Estados Unidos. A verdade é que estou um pouco surpreso que vá ser jogado aqui, além do fato de que no nos últimos dois meses as condições estão aqui. melhorou um pouco, mais de 20% da população já está vacinada com uma dose, dentro de tudo está melhorando.

Germán Cano

Germán Cano também reforçou a necessidade dos métodos de prevenção, ressaltando que se cuida bastante, juntamente com a sua família, para evitar a contaminação do vírus que fez milhares de vítimas no Brasil e no mundo.

– Aqui como em toda parte tem gente que se cuida e gente que não. A gente não sai tanto, estou com minha família, esposa e filho, e a gente tenta não sair. Você tenta manter o cuidado que é necessário. Algumas medidas foram tomadas mas não tão repentinamente, como que de um dia para o outro fecham tudo.

Em outro trecho da entrevista, o argentino ressaltou que o Vasco adota todos os cuidados para evitar contaminação dos seus jogadores, de acordo com os protocolos estabelecidos pelos órgãos competentes.

– Viajamos em voo charter, aqui o clube tenta ter esses cuidados, para nos proteger muito e tomar todos os cuidados necessários. Na equipe não há praticamente casos e isso é bom para todos. São tomadas todas as medidas que o clube e o estado nos dizem.

Mesmo com todos os cuidados, Germán Cano foi contaminado duas vezes pela Covid-19. Em 2020 o Clube teve vários desfalques por conta das contaminações dos jogadores, mas felizmente nos últimos meses nenhum jogador testou positivo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.