Jogadores experientes se destacam em meio à boa fase do Vasco

Do time considerado titular, quatro jogadores têm 30 anos ou mais: Fernando Miguel, Leandro Castan, Fellipe Bastos e Germán Cano.

Castan, Fernando Miguel e Cano são destaques do Vasco em 2020
Respectivamente, Leandro Castan, Fernando Miguel e Germán Cano (Foto: Bruno N. Soares)

O bom trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, fazendo o Cruzmaltino lutar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, conta ativamente com a participação de alguns jogadores experientes do elenco.

Fernando Miguel (35 anos), Leandro Castan (33) e Germán Cano (32), por exemplo, vão se destacando individualmente em meio ao ”Ramonismo”. O mesmo acontece com Fellipe Bastos, de 30 anos, que vive fase artilheira, inclusive tendo se tornado recentemente o volante com mais gols pelo Vasco no século 21.

– Busco passar um pouco da experiência que eu tenho de 10 anos de Vasco, entre idas e vindas. Cheguei com 20 e anos e hoje, com 30, posso dizer que vivi muitas coisas aqui. Tento deixá-los bem tranquilos para jogarem o futebol deles. Dentro de campo sou um dos mais chatos, cobro bastante porque quanto mais vitórias conquistarmos, mais teremos benefícios, entre eles a confiança. Costumo dizer que quando se tem a confiança é preciso se agarrar a ela porque é ela que vai nos levar a lugares que nunca imaginamos. Também quero ser visto como um cara que eles podem desabafar, perguntar – disse Felipe Bastos em entrevista à Vasco TV na última terça-feira (08), ressaltando também a importância de jogadores mais experientes em suas passagens anteriores pelo Gigante da Colina.

– Quando cheguei no Vasco, jogadores como Felipe, Fernando Prass, Juninho e Diego Souza conversavam bastante comigo e aprendia muito com eles – complementou.

Em relação à defesa, que sofreu apenas cinco gols no Brasileirão, sendo a melhor da competição juntamente com as do Internacional e Grêmio, o Vasco se vê seguro com boas atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Ambos chegaram a São Januário em meados de 2018 e, hoje, são peças imprescindíveis à equipe, além da identificação com o Clube e a torcida.

E se na parte defensiva o Vasco mostra solidez, o mesmo acontece com o ataque. Com 14 gols em 21 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano vai se consolidando como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na posição.

Com Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Germán Cano, mas sem Leandro Castan (poupado), o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Comente

Veja também
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.