Jogadores experientes se destacam em meio à boa fase do Vasco

Do time considerado titular, quatro jogadores têm 30 anos ou mais: Fernando Miguel, Leandro Castan, Fellipe Bastos e Germán Cano.

Castan, Fernando Miguel e Cano são destaques do Vasco em 2020
Respectivamente, Leandro Castan, Fernando Miguel e Germán Cano (Foto: Bruno N. Soares)

O bom trabalho do técnico Ramon Menezes à frente do Vasco da Gama, fazendo o Cruzmaltino lutar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, conta ativamente com a participação de alguns jogadores experientes do elenco.

Fernando Miguel (35 anos), Leandro Castan (33) e Germán Cano (32), por exemplo, vão se destacando individualmente em meio ao ”Ramonismo”. O mesmo acontece com Fellipe Bastos, de 30 anos, que vive fase artilheira, inclusive tendo se tornado recentemente o volante com mais gols pelo Vasco no século 21.

– Busco passar um pouco da experiência que eu tenho de 10 anos de Vasco, entre idas e vindas. Cheguei com 20 e anos e hoje, com 30, posso dizer que vivi muitas coisas aqui. Tento deixá-los bem tranquilos para jogarem o futebol deles. Dentro de campo sou um dos mais chatos, cobro bastante porque quanto mais vitórias conquistarmos, mais teremos benefícios, entre eles a confiança. Costumo dizer que quando se tem a confiança é preciso se agarrar a ela porque é ela que vai nos levar a lugares que nunca imaginamos. Também quero ser visto como um cara que eles podem desabafar, perguntar – disse Felipe Bastos em entrevista à Vasco TV na última terça-feira (08), ressaltando também a importância de jogadores mais experientes em suas passagens anteriores pelo Gigante da Colina.

– Quando cheguei no Vasco, jogadores como Felipe, Fernando Prass, Juninho e Diego Souza conversavam bastante comigo e aprendia muito com eles – complementou.

Em relação à defesa, que sofreu apenas cinco gols no Brasileirão, sendo a melhor da competição juntamente com as do Internacional e Grêmio, o Vasco se vê seguro com boas atuações do goleiro Fernando Miguel e do zagueiro Leandro Castan. Ambos chegaram a São Januário em meados de 2018 e, hoje, são peças imprescindíveis à equipe, além da identificação com o Clube e a torcida.

E se na parte defensiva o Vasco mostra solidez, o mesmo acontece com o ataque. Com 14 gols em 21 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o centroavante argentino Germán Cano vai se consolidando como um dos principais jogadores do futebol brasileiro na posição.

Com Fernando Miguel, Fellipe Bastos e Germán Cano, mas sem Leandro Castan (poupado), o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o Atlético-GO, em São Januário. A partida é válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.