Cabo analisa momento ruim do meio de campo e diz que Marquinhos Gabriel faz falta

Técnico Marcelo Cabo admitiu que o atual momento do meio-campo do Vasco da Gama não é bom e que Marquinhos Gabriel faz falta ao setor.

Marcelo Cabo, técnico do Vasco
Marcelo Cabo, técnico do Vasco

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Operário-PR neste sábado (29), em São Januário, na estreia cruzmaltina na Série B, o técnico Marcelo Cabo fez uma análise geral sobre o de meio de campo do Gigante da Colina, que não vem tendo bom desempenho já há algumas partidas.

De acordo com Cabo, o referido setor é o ”cérebro e coração” do Vasco e realmente não vem bem, mas é preciso tranquilidade para detectar o que está acontecendo.

– Até o jogo com o Botafogo tínhamos como ponto forte o nosso meio-campo, que estava bem encaixado e criava boa oportunidades. Nos últimos três jogos, o nosso meio, que eu reputo como ”cérebro e coração” da equipe, não funcionou. Agora precisamos de calma para reverter esse momento em que oscilamos – afirmou.

Ausência de Marquinhos Gabriel

Complementando sua fala, o treinador comentou a respeito do peso da ausência de Marquinhos Gabriel na armação de jogadas. Segundo ele, as opções tentadas até então não renderam o esperado e agora, com a contratação de Sarrafiore (que estreou neste sábado).

Claro que, com a saída do Marquinhos (Gabriel), a gente perde o homem de ligação. Por isso trouxemos o Sarrafiore, que precisa de continuidade e ritmo de jogo. Tentei Morato por dentro e não funcionou em dois jogos. (Gabriel) Pec funcionou muito bem no segundo tempo com o Botafogo. Temos Marquinhos voltando de lesão, e o Sarrafiore não teria como jogar os 90 minutos.

Disse o técnico.

Agora, o Vasco volta a campo pela Série B no dia 06 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 2ª rodada da competição.

Antes disso, porém, enfrenta o Boavista, em Saquarema, na próxima terça-feira (02), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O pior de tudo foi ver os dirigentes do Vasco comemorando aquele quinto lugar no carioquinha, ridículo, coisa de gente pequena que tá dirigindo time pequeno, no final eles vão comemorar a continuidade na série B, torcida grande pra time e dirigentes pequenos

  • Responder

    Para de justificar falta de comando , seu cabo errou tira do jogo . O Zeca substituem no mesmo momento , o time acorda.

  • Responder

    Quinto lugar no carioquinha.
    Teve algum bom momento esse ano?
    Esse técnico fala muito e entrega pouco.
    E essa diretoria, pelo jeito, gosta de ser enganada e de enganar, mas os torcedores não são burros.

  • Responder

    Vai a merda. Você não save escalar. Substitui mal e é cheio de pose.
    Pede pra sair.

  • Responder

    Esse time do Vasco e horrível
    E um técnico que infelizmente não sabe arrumar a casa direito,tomar sufoco do operário time de série c isso e sinal que as coisas não andam bem ganhamos do flamengo por acidente essa zaga não tem firmeza o meio de campo não existe não tem criatividade a muito tempo e o cara põe na conta do Marquinhos Gabriel que nem está jogando encheram a bola do Garlarza e hoje não fez nada como o nosso atacante recebe bola tem que sair pra receber, tá cedo mais devemos olhar pra trás.

  • Responder

    Quando um treinador usa a ausência de Marquinhos Gabriel, até um bom jogador, para justificar a derrota para o Operário, jogando em casa, é sinal que a coisa está pior que se imagina

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.