Léo Matos desabafa: ‘Um homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos cobrou o time pelos repetidos erros depois do jogo contra o Operário-PR.

Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR
Léo Matos e companheiros durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Após a derrota de 2×0 para o Operário-PR, em São Januário, na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-direito Léo Matos não poupou críticas ao time que, segundo ele, repetiu velhos erros cometidos no Estadual.

Com a uma atuação apática, o Gigante da Colina não conseguiu escapar da forte marcação imposta pelo time paranaense, e acabou sendo amplamente dominada na partida, que poderia ter terminado com um placar mais elástico a favor da equipe paranaense.

– Costumo dizer com meus amigos e família que o homem não pode apanhar na mesma esquina duas vezes. Se ele passou por ali, não deu certo e apanhou, ele tem que ir por outro caminho. No Campeonato Estadual, já tivemos situações parecidas com essa, de entrar sem intensidade em campo.

afirmou Léo Matos.

O jogador elogiou a postura do adversário e reafirmou uma velha máxima do torneio, dizendo que o Cruzmalino precisa ter a mesma intensidade que os times mais habituados a jogar a competição.

– Já falamos desde o início: se a gente não igualar na força, não vai ganhar. Equipe muito bem preparada, veio aqui, deu um nó na gente. A gente não conseguiu se livrar. Marcelo vem tentando implementar o sistema de jogo dele há três meses, muitas vezes a gente conseguiu fazer, mas hoje foi um dia infeliz em que não conseguiu aplicar nada do que ele pede.

Matos enalteceu o elenco vascaíno, mas destacou que a o time precisa corrigir deficiências para engrenar no certame.

Segunda Divisão é assim, temos que nos adaptar. Temos muita qualidade técnica, mas precisa de mais intensidade para ganhar esse tipo de competição. Mostra o que já sabíamos. Sofremos pelos mesmos erros. A gente tem conversado internamente, mas precisamos entrar mais concentrado. Se deixar para buscar do meio para o final, vai ser complicado.

Próximo desafio

Na terça-feira (01), o Gigante da Colina vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Boavista, às 21h30min, pela terceira fase do campeonato.

Mais sobre:Léo Matos
8 comentários
  • Responder

    Naosei porque o marcelo zaqueiro saiu. Volta Luxemburgo

  • Responder

    Esse time é sem vergonha treinador muito fraco qualquer time que apertar o Vasco na saída de bola vai vencer fácil, hoje foi muito pouco poderia ter sido bem maior o placar, esquema de jogo pra ficar com a bola na defesa tocando pros lados e pra trás quando erra é fatal, coloca o treinador pra assistir o tripé da final da copa europeia de hoje os times tocam a bola mais no campo adversário no Vasco o zagueiro vai pra dentro da área ficar bola pro lado é burrice.

  • Responder

    Acabaram com Vasco, tomar uma surra do operário tá de sacanagem.

  • Responder

    Se não arrumar jogadores com experiência e com estrutura estamos lascado

  • Responder

    Toma de merda, treinador de time pequeno.

  • Responder

    Hoje perdemos pra nós mesmo, o Andrey depois de algumas partidas com boa atuação hoje voltou a complicar com entendo os mesmos erros de saída de bola, no segundo gol sofrido ainda teve a cara de pau de reclamar do Calarza, o cara carrega a bola para entregar em domicílio ai complica o adversário fecha a marcação e moral da história bola dividida a a perda da mesma, o zagueiro Ernanfo para mim é fraco, nem juvenil faz a péssima jogada propiciado por ele que quase redunda no 2° gol do adversário lento sem recursos técnicos, para justificar uma titularidade, hoje o Ricardo estava péssimo, ah não consigo entender a substituição do Calarza, o Cano vacilou feio, o Calarza é o jogador hoje más lúcido do meio de campo, no desarme, recuperação, saída de bola e muita luta, já é a segunda ou terceira fez que o Marcelo opta por tirar o Calarza, ah foi ele que subiu com ele más não dá pra ele ficar na mesma tecla, na segundona tem que ter o que hoje eles denominaram intensidade, que é nada mais que ser guerreiro só técnica não dá na segunda vamos vê se contra a Ponte Preta melhora…

  • Responder

    Começou bem!
    Nenhuma novidade.
    Com essa M… de time vai ser isso aí mesmo. Parabéns aos envolvidos!

  • Responder

    Léo Matos veio do inferno junto desse Figueiredo, estão de sacanagem com esses caras no time. Gabriel Pec não aguenta o tranco, Andrey sem equilíbrio mental e físico, esse Morato é brincadeira de ruim, reserva no bragantino e camisa 10 do Vasco, o time virou uma zona!

Comente

Veja também
Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.