Graça analisa estilo de jogo de Cabo e diz que disputa na zaga do Vasco é sadia

Constantemente usado entre os titulares do Vasco da Gama, Ricardo Graça exaltou o trabalho de Marcelo Cabo e a disputa por vagas no time.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos ”crias” das categorias de base que atualmente integram o elenco profissional do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça analisou o estilo de jogo implementado pelo técnico Marcelo Cabo.

Segundo ele, as características que Cabo pede à equipe são similares às que já apreciava de acordo com sua visão sobre futebol.

– É um treinador que gosta de ter a bola, de jogar e do jogo apoiado. Então ele tem uma influência muito grande no jogo que eu gosto. De ter a posse, de comandar o ritmo do jogo, de marcação alta e por pressão. Procuro dar o meu melhor nos treinos e jogos para fazer o que ele pede e, consequentemente, estar jogando – disse, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Ainda de acordo com Graça, todo o elenco do Vasco abraçou o técnico. O zagueiro ressalta, porém, que a temporada ainda está em fase inicial. Ele tem uma influência muito boa nesse tipo de jogo que eu gosto. Não só sobre mim, mas como o grupo todo, que abraçou a ideia dele. Graças a Deus está dando certo, os resultados falam por si só, mas a temporada está só começando – afirmou.

Paralelamente, o defensor comentou sobre a disputa por vagas na zaga do Vasco, que, para esta temporada, ganhou o reforço de Ernando, que se juntou no elenco a nomes oriundos da base como Miranda e Ulisses.

Disputa sadia. Tanto Castan, Ernando, Miranda e Ulisses estão preparando para jogar e dando o seu melhor. Essa dor de cabeça quem que resolver é o professor Marcelo. Ele quem vai dizer que vai jogar.

Disse o zagueiro.

Por fim, Graça destacou que, seja nos treinos ou nos jogos, sempre tenta dar o seu melhor em campo com a camisa cruzmaltina.

– Estou trabalhando bastante para dar o meu melhor quando jogar e tenho certeza que eles estão fazendo a mesma coisa. Nos treinos e jogos, procuro dar o meu melhor para estar jogando e honrando a camisa do Vasco – concluiu.

Atualmente com 24 anos, Ricardo Graça estreou pelos profissionais do Vasco em 2018. De lá para cá, foram 93 jogos e quatro gols marcados. Com ele em campo, o Gigante venceu 35 vezes, empatou 28 e perdeu 30.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zinho
Zinho aponta técnico com perfil ideal comandar o Vasco

Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira discorda de juiz que não expulsou zagueiro do Athletico em lance com Vegetti

Comentarista de arbitragem analisou os lances polêmicos da derrota do Vasco da Gama para o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco contra o Athletico
Atuação diante do Athletico escancara a realidade do Vasco dentro e fora de campo

Sob o comando da 777 Partners, o Vasco da Gama vive um monto conturbado e desorganizado no ambiente do futebol.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.