Graça analisa estilo de jogo de Cabo e diz que disputa na zaga do Vasco é sadia

Constantemente usado entre os titulares do Vasco da Gama, Ricardo Graça exaltou o trabalho de Marcelo Cabo e a disputa por vagas no time.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos ”crias” das categorias de base que atualmente integram o elenco profissional do Vasco da Gama, o zagueiro Ricardo Graça analisou o estilo de jogo implementado pelo técnico Marcelo Cabo.

Segundo ele, as características que Cabo pede à equipe são similares às que já apreciava de acordo com sua visão sobre futebol.

– É um treinador que gosta de ter a bola, de jogar e do jogo apoiado. Então ele tem uma influência muito grande no jogo que eu gosto. De ter a posse, de comandar o ritmo do jogo, de marcação alta e por pressão. Procuro dar o meu melhor nos treinos e jogos para fazer o que ele pede e, consequentemente, estar jogando – disse, em entrevista ao portal Globo Esporte.

Ainda de acordo com Graça, todo o elenco do Vasco abraçou o técnico. O zagueiro ressalta, porém, que a temporada ainda está em fase inicial. Ele tem uma influência muito boa nesse tipo de jogo que eu gosto. Não só sobre mim, mas como o grupo todo, que abraçou a ideia dele. Graças a Deus está dando certo, os resultados falam por si só, mas a temporada está só começando – afirmou.

Paralelamente, o defensor comentou sobre a disputa por vagas na zaga do Vasco, que, para esta temporada, ganhou o reforço de Ernando, que se juntou no elenco a nomes oriundos da base como Miranda e Ulisses.

Disputa sadia. Tanto Castan, Ernando, Miranda e Ulisses estão preparando para jogar e dando o seu melhor. Essa dor de cabeça quem que resolver é o professor Marcelo. Ele quem vai dizer que vai jogar.

Disse o zagueiro.

Por fim, Graça destacou que, seja nos treinos ou nos jogos, sempre tenta dar o seu melhor em campo com a camisa cruzmaltina.

– Estou trabalhando bastante para dar o meu melhor quando jogar e tenho certeza que eles estão fazendo a mesma coisa. Nos treinos e jogos, procuro dar o meu melhor para estar jogando e honrando a camisa do Vasco – concluiu.

Atualmente com 24 anos, Ricardo Graça estreou pelos profissionais do Vasco em 2018. De lá para cá, foram 93 jogos e quatro gols marcados. Com ele em campo, o Gigante venceu 35 vezes, empatou 28 e perdeu 30.

Comente

Veja também
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.