Monteiro pede na Justiça a suspensão da investigação dos seus atos no CD do Vasco

Roberto Monteiro pediu na Justiça a suspensão da investigação de suas condutas no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama.

Silvio Godoi e Roberto Monteiro
Silvio Godoi e Roberto Monteiro (Foto: Marcelo Baltar)

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro, pediu na Justiça a anulação do inquérito e da votação que pode ocasionar a sua expulsão do quadro de sócios do Clube.

Monteiro é investigado por irregularidades no último processo eleitoral do Gigante da Colina, cujo pedido de análise partiu de um grupo de sócios, argumentando que o ex-presidente do Conselho Deliberativo impediu os sócios anistiados de entrarem na lista de votantes da eleição e incluiu sócios não recadastrados na lista de pessoas aptas a votar.

A investigação também acontece contra o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, e Silvio Godoy, ex-presidente do Conselho de Beneméritos. Valentim e Godoy também pediram na Justiça a suspensão, mas a juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos não recebeu, argumentando que ‘o pedido nela formulado não guarda pertinência com a ação principal’.

O pedido de cancelamento do inquérito e da votação também sugeriu multa aos atuais presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo do Clube. Segundo informações do Esporte News Mundo, até o momento não há resposta por parte da Justiça.

Confira abaixo

Assim, diante da flagrante urgência, requerem os réus/reconvintes, independentemente de eventual diferença de custas à qual comprometem-se regularizar em 48 (quarenta e oito) horas, seja deferida, inaldita altera pars, tutela provisória para suspender, até o julgamento final desta demanda, o processo administrativo disciplinar instaurado contra os réus face as matérias aqui discutidas e, por conseguinte, a sessão extraordinária do Conselho Deliberativo convocada para o dia 28.05.2021 (sexta-feira), sob pena de multa aos Presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

A votação está marcada para esta sexta-feira (28), onde Roberto Monteiro, Alberto Valentim e Silvio Godói terão 30 minutos para se manifestar. A reunião terá a seguinte ordem: arquivamento ou conhecimento de cada denúncia, e caso de conhecimento, decisão se a penalidade será de advertência, suspensão ou expulsão do quadro social do Vasco.

Mais sobre:Roberto Monteiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse sujeito nunca trabalhou
    Sempre viveu do Clube de Regatas Vasco da Gama
    Está na hora de excluí-lo para que o clube respire novos ares

  • Responder

    Expulsão e cadeia para esse merdinha ex chefe de torcida, que só roubou o Vasco, expulsão e cadeia também, para o Velhote pilantra Silvio Godoy e o outro pilantra do Edmilson Valentim, basta de roubar o nosso Vasco. Além disso, todos são crias do nefasto que afundou o Vasco, o Euvirus Pilantra Miranda.

Comente

Veja também
Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.