Dirigentes celebram visibilidade com Vasco, Cruzeiro e Botafogo na Série B

Os dirigentes reconhecem a preocupação com a parte esportiva, mas veem com bons olhos pela questão de maior visibilidade da Série B.

Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani
Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani

Restam somente alguns dias para o começo do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. É inegável que o grande atrativo desta edição será as presenças de grandes clubes, casos de Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo.

Se por um lado é motivo de preocupação no aspecto esportivo, por outro existe uma empolgação devido à visibilidade que os clubes trarão, inclusive com jogos exibidos na TV aberta, o que não acontece normalmente.

O que mostra isso são declarações de dirigentes de Brusque e Guarani ao site O Globo Online. Danilo Rezini, presidente da equipe catarinense, vê como a chance de colocar seus jogadores na vitrine através da maior exposição.

– Mostraremos nossos jogadores para um público maior. Eles são nossa principal “mercadoria”, digamos assim. Contamos muito com a visibilidade dessa Série B.

Para Michel Alves, superintendente de futebol do Bugre, aquele mesmo que já foi goleiro do Gigante, os grandes clubes elevarão o nível de dificuldade da Série B, o que vê como positivo para o público que vai acompanhá-la.

– Esses times vão elevar o nível da competição, de dificuldade. Quem ganha é o torcedor, que verá a Série B mais acirrada dos últimos anos. Será muito interessante.

Sem desigualdade entre os clubes

Diferente de como era até 2018, os clubes grandes não têm mais a manutenção das receitas que recebia de Série A, mesmo estando a Série B. O fator criava uma desigualdade, tornando quase impossível que não retornassem à primeira divisão.

Mesmo com esse benefício, o Vasco passou apuros em 2014 e 2016. Em ambas as edições, o Clube correu risco de não conseguir o acesso à Série A, e terminou em terceiro na tabela. A exceção foi na primeira participação, em 2009, quando subiu sendo campeão e com sobras.

Estreia do Vasco

Embora a competição comece na sexta-feira (28), o Vasco estreia somente no dia seguinte, no sábado (29), pela manhã, às 11h. O adversário será o Operário-PR, e a partida será disputada em São Januário, a casa do Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    NESSA HORA VAMOS VÊ QUEM É VASCAINO DE VERDADE.

  • Responder

    VAMOS QUE VAMOS PRA CIMA DELES VASCAO.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.