Vasco homenageia Pai Santana no Dia do Massagista
No data em que se celebra o Dia do Massagista, o Vasco da Gama rendeu homenagens ao emblemático Pai Santana.
Nesta terça-feira (25), data em que se comemora o Dia do Massagista, o Vasco da Gama, através do seu perfil no Instagram, prestou homenagem ao ex-massagista do Clube, Pai Santana, falecido em 2011, aos 77 anos.
Lenda em São Januário, Pai Santana chegou ao Vasco em 1953. Ele também era pai de santo e ex-lutador de boxe. O profissional era figura e folclórica do futebol carioca, e era muito querida por jogadores e torcedores. Pai Santana teve passagens por Botafogo, Fluminense, Bahia e Seleção Brasileira,
Veja a homenagem
O ex-massagista se tornou um símbolo do Cruzmaltino, especialmente por ter feito “trabalhos” a favor do Vasco em jogos importantes nas décadas de 1970, 80 e 90.
As mãos de Pai Santana foram eternizadas no muro da Colina Histórica, como parte da campanha em homenagem aos “Camisas Negras”, campeões em 1923.
São figuras que marcam de uma certa maneira seus nomes na historia esportivas ,assim como Dulce Rosalina e aquele que no momento em que estou a escrever este comentário me faz esquecer seu nome ,mas não seu feito eternizado no Maracanã ao tocar Hino do Vasco ,usando um talho de mamona ,é inesquecivel .A torcida ia ao delirio ,eu ainda o vi e ouvi sua arte quando saia do Colégio Militar onde servia para assistir aos jogos do Vasco da Gama e ouvir o soar saido de um simples talo de mamona ,não dá para esquecer ,assim como a Dulce tremulando a Bandeira da Cruz de Malta e ao Pai Santana sempre bem trajado de branco entrando em campo para socorrer nossos atletas .São feitos ,são historias ,e uma grande saudade.