Pássaro revela ajuda de Cano e Cuesta na negociação por Sarrafiore

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, contou como os 'hermanos' ajudaram na chegada de Martín Sarrafiore ao Clube.

Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira
Alexandre Pássaro em entrevista nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista ao site Globo Esporte, Alexandre Pássaro contou como foi a escolha por Martín Sarrafiore entre as opção de meio-campistas no mercado. Segundo o diretor executivo, o argentino de 23 anos era o primeiro nome da lista montada no mapeamento.

– Depois de monitorarmos o mercado por dois meses, criamos uma lista por posição. Na verdade, é um quadro, com um campo de futebol. Em cada posição tem uma lista de nomes por ordem de preferência. E o Sarrafiore era o nosso primeiro nome para meia.

Disse o dirigente, que seguiu contou mais detalhes da negociação, com destaque para duas ajudas especiais de ‘hermanos’. Ele disse que Germán Cano conversou com Victor Cuesta, do Internacional, para pegar referências, e ainda teve contato direto com o próprio Sarrafiore.

– Falamos com o Cabo, a coisa ficou fácil na hora de tomar decisão. Falei com o Inter, o Cabo falou com o Sarrafiore, depois eu falei. Ele se encantou com o projeto. Teve proposta de vários clubes de Séries A e B, mas não estava convencido. Coloquei o Cano para falar com ele. O Cano já tinha falado com o Cuesta para pegar referências. O Cuesta passou muitas coisas boas. Depois o Cano falou com o Sarrafiore, a mulher do Cano falou com a mulher do Sarrafiore. Coloquei os argentinos para se falarem. Ele se convenceu, gostou do nosso projeto.

Contrato até novembro

Sarrafiore chegou ao Vasco emprestado pelo Internacional até o fim de novembro, poucos dias depois do término da temporada. Dono do passe do meio-campista, o Colorado concordou em pagar mais da metade do salário dele durante o período em São Januário.

O argentino foi o oitavo reforço trazido pelo Gigante para a temporada. Antes dele, foram contratados Ernando, Marquinhos Gabriel, Zeca, Morato, Léo Jabá, Vanderlei e Romulo. Dos sete, o quarto e o quinto citados também chegaram emprestados até o fim da temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves é jornalista esportivo
Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.