Ernando elogia o Vasco de Cabo e diz que boa largada é crucial na disputa da Série B

Titular do Vasco da Gama, Ernando comentou o trabalho de Marcelo Cabo até aqui e opinou sobre o que é necessário para ir bem na Série B.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Em entrevista à Vasco TV na última quinta-feira (20), o zagueiro Ernando, que deve retornar ao time titular do Vasco da Gama neste sábado (22) diante do Botafogo, na finalíssima da Taça Rio, opinou sobre o desempenho da equipe comandada por Marcelo Cabo até aqui.

Segundo o defensor, embora ainda seja necessário melhorar de maneira geral, praticamente todos os jogadores tiveram oportunidade de atuar e o time sempre manteve as mesmas características de jogo.

– Precisamos evoluir em todos os aspectos, em cada dia de treinamento tem que melhorar ofensiva e defensivamente. O treinador aproveitou para alternar bastante a equipe, a maioria do elenco teve oportunidade de atuar. Independentemente da equipe que entrava, tinha um padrão, de perder (a posse de bola) e pressionar – disse.

Paralelamente, Ernando analisou também a disputa da Série B, que terá início no próximo dia 29 de maio, com o Vasco recebendo o Operário-PR em São Januário.

De acordo com o zagueiro, devido à quantidade de clubes grandes na competição, que já foram, inclusive, campeões da primeira divisão, será fundamental que o Gigante da Colina tenha um bom início e não oscile ao longo do torneio, para tentar conseguir tanto o retorno à elite do futebol nacional quanto o título da Série B.

– Vai ser uma Série B diferente, com vários campeões da Série A. Nossa equipe vai ter que fazer uma boa largada, não oscilar na competição, e estar sempre entre os quatro para depois tentar conseguir conquistar o título. O Vasco entra para ganhar qualquer competição e na Série B não será diferente. Joguei uma Série B, pelo Goiás em 2012, e fui campeão – concluiu.

Vasco x Botafogo é o último compromisso cruzmaltino antes da estreia na segunda divisão. Os times se enfrentam neste sábado, às 15h, em São Januário.

Por ter vencido o primeiro duelo, o Gigante joga pelo empate para ser campeão. Em caso de vitória alvinegra por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis. Já por mais gols, o Botafogo conquista a Taça Rio direto no tempo normal.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: veja tudo do protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.