Alexandre Pássaro comenta possível transferência de Lucas Santos para o Brasil-RS

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro falou sobre a possível ida do meio-campista Lucas Santos para o Brasil-RS.

Lucas Santos em ação pelo Vasco
Lucas Santos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, falou sobre as negociações para a saída do meio-campista Lucas Santos, que está treinando em horários alternativos no CT do Almirante.

Nesta quinta-feira (20), Pássaro concedeu entrevista ao canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, onde juntamente com o presidente Jorge Salgado anunciou a compra do meia Matías Galarza.

Lucas Santos despertou interesse do Brasil-RS, mas as negociações não são simples. Segundo Pássaro, antes da proposta da equipe de Pelotas, outro clube também manifestou interesse no jogador.

– Lucas Santos tem uma diretriz técnica lá de trás de quando o Cabo chegou de que depois daqueles dois jogos a gente não teria mais espaço para ele no nosso projeto. Apareceu uma outra oportunidade na semana passada, e essa semana apareceu a do Brasil de Pelotas.

Pássaro chamou atenção para o fato de que o Brasil-RS disputará a mesma competição que o Vasco e por isso terá que atender as exigências propostas pelo Gigante da Colina para a liberação do jogador de 20 anos.

– A gente entende que, caso o Lucas vá para jogar, pensando na parte esportiva, é um bom projeto para ele. Precisamos ter algumas condições, e a principal delas é o percentual que o Brasil vai pagar. Lembrando que o Brasil de Pelotas vai disputar com a gente. Diferentemente de outros anos, que emprestaríamos jogadores de outras divisões, o Brasil está na nossa. Então eventualmente podemos reforçar um rival. Por enquanto as condições propostas não atendem às expectativas do Vasco.

Lucas Santos surgiu como grande promessa do Vasco, mas não conseguiu obter sequência positiva no time principal. O jogador foi emprestado ao CSKA Moscow, mas foi pouco aproveitado pelo clube russo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Vasco chegará ao 10º técnico na década

O substituto de Ramón Díaz, demitido no fim de semana, será o 10º técnico que o Vasco contrata desde 2021.

Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: veja tudo do protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.