Cabo explica trinca de volantes contra o Botafogo e diz que é o momento para testes

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo detalhou Bruno Gomes, Andrey e Galarza juntos contra o Botafogo e disse que testar é preciso.

Raphael Fernandes, repórter do Vasco Notícias, e Marcelo Cabo
Raphael Fernandes, repórter do Vasco Notícias, e Marcelo Cabo (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo neste domingo (16), no primeiro jogo da final da Taça Rio, o técnico Marcelo Cabo, questionado pela reportagem do site Vasco Notícias, comentou a variação tática utilizada a partir da metade do segundo tempo, já com o Cruzmaltino vencendo a partida, da trinca de volantes no meio de campo, formada por Bruno Gomes, Andrey e Matías Galarza.

O treinador exaltou as características de jogo de Galarza para cumprir sua função pelo lado esquerdo e explicou que a entrada de Bruno Gomes teve como objetivo controlar a posse de bola.

– Costumo dizer que, dentro de um jogo, são vários jogos. O Zeca tinha amarelo, e o Warley tava dobrando com o Ronald muito em cima dele. Eu precisava botar o Matías (Galarza) para ajudar, pois ele tem muita intensidade e uma boa saída pelo lado esquerdo. Coloquei depois o Bruno (Gomes), por dentro, para poder controlar o jogo e ter uma construção de jogo no terço inicial muito bom – detalhou.

Ainda segundo Cabo, o atual momento da equipe é o ideal para que os testes ocorram visando a sequência da temporada, que tem pela frente a disputa da Série B.

– São alternâncias e características que vamos precisar ter e usar, e esse é o melhor momento para que a gente possa testar essas alterâncias táticas para usar no restante da temporada – concluiu.

Agora, o Vasco volta a campo justamente contra o Botafogo, no próximo sábado (22), às 15h, em São Januário. A partida vale o título da Taça Rio. O Gigante da Colina joga pelo empate para ser campeão.

3 comentários
  • Responder

    Só jogou os 20 minutos iniciais, após a parada técnica, o time caiu muito de produção.

  • Responder

    Final é o melhor momento para se fazer treino tático?

  • Responder

    Como teste tudo bem, 1 x 0 contra um time fraco, como jogo não dá para aceitar ! Temos hoje uma equipe com 70% do que é necessário para competir com algum sucesso na Série B, sem achar que vai ficar entre os 4 que vão
    para a Série A em 2022 !! O que temos: 1 bom goleiro, lateral direito, lateral esquerdo, 1 bom volante (Galarza), 2 bons jogadores de lado (Morato e Jabá) e German Cano como centro-avante, e bons reservas como Romulo, Figueiredo, Juninho, João Pedro, Riquelme, Miranda, Ricardo Graça, Laranjeira !! Os pontos fracos: O Vasco é fraco no miolo da zaga, primeiro volante, e jogador de meio, hoje o Marquinhos Gabriel que sempre lesionado não vem jogando! O Vasco de hoje foi péssimo, horrível !!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.