Miranda relembra ofensa racista e elogia professor que palestrou no CT do Almirante

Miranda relembrou ofensa racista sofrida em 2019 e elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou no CT do Almirante.

Miranda em entrevista à Vasco TV
Miranda em entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O zagueiro Miranda, do Vasco da Gama, relembrou episódio em que sofreu ofensa racista numa partida entre o Cruzmaltino e o Independiente, da Argentina, em 2019, pela Copa Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira (13), o zagueiro que atualmente está no profissional do Gigante, citou que no momento em que foi bater um pênalti, foi chamado de macaco, entre outros xingamentos.

– Quando eu fui bater o pênalti eu escuto o 10 deles falar comigo, me chamar de macaco, me chamar de negro imundo e tal.

Miranda também elogiou o professor José Nilton Júnior, que palestrou sobre racismo no CT do Almirante na última semana, a convite do Clube para fortalecer a luta antirracista.

– Eu achei que o professor foi muito bem nas palavras dele e a gente tem muito a aprender ainda, nem só preto como a gente, mas também branco, todas as raças e todas as crenças.

Ao Globo Esporte, o vice-presidente de relações públicas, Mauricio Corrêa, disse que a palestra do professor foi importante para os jogadores que chegaram recentemente ao Clube, para entenderem o histórico do Vasco em favor das causas sociais.

– Os atletas que chegam agora também receberam esse banho com essa formação toda histórica do Vasco e da importância da luta contra o racismo e de outras causas sociais para o Clube.

Vale ressaltar que o professor José Nilton Júnior também foi vítima de injúria racial, que envolveu um aluno e dois ex-alunos de uma escola onde ele trabalha em Niterói, no Rio de Janeiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.