Ramon explica ‘construção’ no Vasco e elogia jogadores após reservas manterem a pegada
Ramon Menezes elogiou os jogadores do Vasco da Gama, que tem mantido o padrão de atuação mesmo com as substituições.
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, explicou sua filosofia de trabalho, que vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com os inúmeros desfalques, o Gigante da Colina tem mantido um padrão de atuação, fruto de um elenco que abraçou e entendeu as ideias do comandante. Ramon explicou que futebol é construção e detalhou algumas variações que têm adotado em campo.
– Futebol é construção. Enquanto você está na construção, não tem como fazer muitas variações. Estamos construindo, mas já temos o entendimento de todos os atletas para fazer variações. Ygor começou pelo lado esquerdo, Benítez começou pelo lado direito. Benítez tem facilidade de jogar pelos lados e por dentro. Jogador importantíssimo. Naquele momento do jogo, voltou para o posicionamento dele. Talles começou por dentro e depois retornou para a sua posição, que é extremo pelo lado esquerdo.
Ramon ainda lembrou dos jogadores que não tiveram oportunidade com ele, apesar das opções que tem ganhado ao longo dessas oito rodadas. Confiante, ele afirma que todos vão dar o melhor ao entrar nas quatro linhas.
– Cada dia que passa, nós estamos ganhando em opções. Há jogadores que ainda não tiveram a chance de entrar, mas sei que vão dar tudo quando puderem entrar. É importante saber o que fazer em parte tática.
Sobre a vitória contra o Athletico-PR, Ramon destacou as atuações de Cayo Tenório e Bruno Gomes, que, segundo ele, entraram para bloquear os ataques ofensivos do Furacão pelo lado esquerdo de campo. Ele não poupou elogios a outros comandados, se mostrando satisfeito com a entrega do elenco.
– Athletico estava atacando muito por aquele lado esquerdo, e a dobra se fez necessária. Tenório entrou muito bem. Bruno Gomes mais uma vez se mostrou muito bem. Entrou e fechou. Quis fazer aquele tripé novamente, mas de uma maneira diferente, deixando Andrey fixo com o Bastos e dando liberdade para o Bruno Gomes, que é muito forte, que consegue segurar e marcar. Até o Neto pode se projetar e apoiar porque tem muita força. – Fernando fez grandes defesas, tudo aquilo que se espera dele. Nossos zagueiros tiveram muita presença, tanto Marcelo quanto Miranda. Miranda tem muito potencial e tem que ser trabalhado. Yago vem recuperando o seu potencial e pode jogar como extremo e como lateral. Cano tem a sua importância.
Com gol de Germán Cano ainda na primeira etapa, o Gigante da Colina conseguiu mais três pontos e segue firme na caça ao líder, por ter um jogo a menos que os demais do topo da tabela do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Athletico-GO, quinta-feira (10), em São Januário, às 21h.