Ramon explica ‘construção’ no Vasco e elogia jogadores após reservas manterem a pegada

Ramon Menezes elogiou os jogadores do Vasco da Gama, que tem mantido o padrão de atuação mesmo com as substituições.

Ramon Menezes, técnico do Vasco da Gama
Ramon Menezes durante entrevista à Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o jogo contra o Athletico-PR em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, explicou sua filosofia de trabalho, que vem surpreendendo no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os inúmeros desfalques, o Gigante da Colina tem mantido um padrão de atuação, fruto de um elenco que abraçou e entendeu as ideias do comandante. Ramon explicou que futebol é construção e detalhou algumas variações que têm adotado em campo.

– Futebol é construção. Enquanto você está na construção, não tem como fazer muitas variações. Estamos construindo, mas já temos o entendimento de todos os atletas para fazer variações. Ygor começou pelo lado esquerdo, Benítez começou pelo lado direito. Benítez tem facilidade de jogar pelos lados e por dentro. Jogador importantíssimo. Naquele momento do jogo, voltou para o posicionamento dele. Talles começou por dentro e depois retornou para a sua posição, que é extremo pelo lado esquerdo.

Ramon ainda lembrou dos jogadores que não tiveram oportunidade com ele, apesar das opções que tem ganhado ao longo dessas oito rodadas. Confiante, ele afirma que todos vão dar o melhor ao entrar nas quatro linhas.

– Cada dia que passa, nós estamos ganhando em opções. Há jogadores que ainda não tiveram a chance de entrar, mas sei que vão dar tudo quando puderem entrar. É importante saber o que fazer em parte tática.

Sobre a vitória contra o Athletico-PR, Ramon destacou as atuações de Cayo Tenório e Bruno Gomes, que, segundo ele, entraram para bloquear os ataques ofensivos do Furacão pelo lado esquerdo de campo. Ele não poupou elogios a outros comandados, se mostrando satisfeito com a entrega do elenco.

– Athletico estava atacando muito por aquele lado esquerdo, e a dobra se fez necessária. Tenório entrou muito bem. Bruno Gomes mais uma vez se mostrou muito bem. Entrou e fechou. Quis fazer aquele tripé novamente, mas de uma maneira diferente, deixando Andrey fixo com o Bastos e dando liberdade para o Bruno Gomes, que é muito forte, que consegue segurar e marcar. Até o Neto pode se projetar e apoiar porque tem muita força. – Fernando fez grandes defesas, tudo aquilo que se espera dele. Nossos zagueiros tiveram muita presença, tanto Marcelo quanto Miranda. Miranda tem muito potencial e tem que ser trabalhado. Yago vem recuperando o seu potencial e pode jogar como extremo e como lateral. Cano tem a sua importância.

Com gol de Germán Cano ainda na primeira etapa, o Gigante da Colina conseguiu mais três pontos e segue firme na caça ao líder, por ter um jogo a menos que os demais do topo da tabela do Brasileirão. O próximo jogo é contra o Athletico-GO, quinta-feira (10), em São Januário, às 21h.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.