Romulo exalta sua experiência e projeta correção de bolas aéreas no Vasco
O volante Romulo falou sobre sua evolução entre os anos de 2011 e 2021, e projetou corrigir bolas aéreas adversárias no Vasco da Gama.
O volante Romulo, contratado pelo Vasco da Gama para reforçar a equipe na temporada 2021, falou sobre o que mudou no seu futebol desde sua saída do Clube em 2012 até os dias atuais.
O jogador também comentou em entrevista ao Esporte News Mundo, na tarde da última terça-feira (11), sobre os problemas de bolas aéreas adversárias que incomodam o Cruzmaltino nesse início de temporada.
Sobre a sua evolução, Romulo destacou que a experiência ajuda a ter mais inteligência nos jogos, resultando em menos afobação e melhor posicionamento na parte tática.
– Quando temos 18 ou 19 anos estamos começando no futebol e tem aquela vontade absurda. Não é que não tenha agora, mas 9 anos mais experiente acaba aprendendo coisas no futebol que com 20 anos não tinha. Agora pode ter um pouco mais de inteligência nos jogos, menos afobação e procurando estar sempre bem posicionado na parte tática, que o professor fala muito sobre e aprendi bastante nesse tempo fora. Estar agregando nessa questão da experiência, é claro que não vou estar correndo pra lá e pra cá como antigamente, mas vou estar ajudando sempre com muita determinação e garra. Acho que esse ano com a força da juventude e a experiência temos tudo para conquistar coisas grandes.
Sobre as bolas aéreas, Romulo acredita que pode ajudar o Vasco, pois tem uma boa estatura e vem trabalhando constantemente focado em resolver o problema.
– Por ter uma maior estatura que os demais aproveito para trabalhar muito essa bola aérea, desde novinho sempre procurei trabalhar bastante. Sofremos desde o inicio da temporada alguns gols de bola parada, mas falta de trabalho não está sendo. A gente trabalha bastante isso e acho que com a ajuda de todos com posicionamento e comunicação a gente vai estar melhorando.
Na sua volta ao Cruzmaltino, Romulo estreou pelo Vasco no sábado (01), diante do Madureira, mas deixou o campo aos 37 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa.
Jogador velho desmptivado sem vontade sem raça sem comprometimento muito lento quando era novo ja era lento imagina agora ja ah 7 meses nao entrava em campo so aguentou 37 minutos e ja se machucou mais um grande reforço para o DM ele juntamente com o castan vai acabar com o vasco