Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Antony Menezes durante treino do Vasco
Antony Menezes durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O técnico do Futebol Feminino do Vasco da Gama, Antony Menezes, falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 2021.

Em entrevista ao canal Calheiros, no Youtube, o treinador citou que a equipe realizou um treinamento específico focado na parte física para que as atletas estreiam na competição total totalmente preparadas.

– Nós fizemos um planejamento junto com os membros da comissão técnica e coordenação, para que a gente pudesse visar e intensificar a preparação física nesses poucos dias, nessa pequena preparação que nós tivemos até agora, então intensificamos a parte física, parte de força, coisas que a gente precisava muito e que deixamos a desejar nas últimas competições, então tentamos intensificar isso.

Em outro trecho, Antony Menezes falou sobre os jogos-treinos, considerados por ele como atividades importantes para a evolução da equipe.

– Fizemos mais jogos-treinos até para a gente poder ganhar um pouquinho mais de conjunto e todas essas atletas novas dentro desse contexto. Acho que isso foi um bom resultado, tivemos um resultado bem positivo e todas elas aceitaram bem a ideia proposta do jogo, nosso modelo jogo, então isso facilitou muito.

Por último, o treinador falou sobre reforços apresentados pela equipe feminina do Vasco da Gama, que chegaram para reforçar a parte técnica na disputa da competição nacional.

– As atletas novas que chegaram, foram poucas, mas foram atletas pontuais que vieram para qualificar um pouco mais o nosso trabalho, nos dar mais opções táticas dentro da competição, já que nós vamos encarar grandes jogos, uma chave muito equilibrada, então a gente sabe da dificuldade que vai ser, que a gente precisava demais de opções táticas que a gente possa mudar dentro de uma partida, que a gente possa mudar para iniciar um jogo, até fora de casa ou dentro de casa, então isso nos dá um pouquinho mais de opções.

O Vasco da Gama na modalidade Futebol Feminino terá seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro A2 no dia 16 de maio, contra o Atlético-MG.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco no Maracanã
Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.