Miranda exalta atuação coletiva e destaca entrosamento com Marcelo Alves

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, falou sobre a atuação coletiva contra o Athletico-PR e o entrosamento com Marcelo Alves.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Athletico-PR por 1×0 na noite deste domingo em São Januário, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, mas o jovem zagueiro Miranda foi um dos destaques cruzmaltinos em campo.

Na sus segunda partida seguida, o garoto revelado em São Januário foi considerado o melhor em campo. Após o apito final, Miranda destacou a atuação coletiva, ressaltando também a entrega dos vascaínos em campo.

– O grupo todo foi bem. Quando não dá para ser na qualidade e no talento individual, tem que ser na entrega. O jogo foi difícil. O time do Athletico vem de conquistas e títulos. Acho que a gente está no caminho certo

Miranda tem jogado ao lado de Marcelo Alves, contratado recentemente pelo Gigante da Colina, e a sintonia com a qual eles tem assumido a defesa é incrível. A cria vascaína comentou o assunto, afirmando que a meta é trabalhar com todos os colegas e evoluir.

– Não só com ele (Marcelo), mas com Ulisses, Castan e Ricardo, que são os titulares. O entrosamento deles é muito importante. Eu e Marcelo encaixamos juntos. Falamos muito. Isso só tem a evoluir, e é o que o Ramon faz com o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer quando entra em campo

Ainda sobre o parceiro de defesa, Miranda disse que o ex-Madureira é ativo na orientação dos laterais em campo e revelou que treinaram juntos, apesar do trabalho de Ramon ser direcionado a todos os zagueiros do time.

– O Marcelo é um cara que orienta muito o sistema defensivo. Nós dois vinhamos treinando juntos. Nós dois conversamos muito. É um cara que ajuda muito o elenco. O Ramon orienta muito nós dois. Lógico que respeitando o Castan e o Ricardo, que são ótimos zagueiros, mas o Ramon treina todo o sistema defensivo. Ele treina todo o time igual para quando tiver oportunidade agarrar ela e aproveitar da melhor maneira possível.

Com a zaga titular ainda a ser definida, o Vasco da Gama volta a campo na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Atlético-GO em São januário, pela nona rodada da maior competição nacional.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.