Jogadores de Vasco e Athletico-PR protestam contra violência no treino do Figueirense

Jogadores de Vasco da Gama e Athletico-PR cruzaram os braços antes do jogo, em protesto contra violência no treino do Figueirense.

Jogadores protestam contra violência no treino do Figueirense
Jogadores protestam contra violência no treino do Figueirense

Antes do início da partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR, disputada neste domingo (06) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores de ambas ás esquipes cruzaram os braços em protesto contra a violência no treino do Figueirense.

Depois o apito inicial do árbitro, o Vasco deu a saída na bola, mas os jogadores dos dois times permaneceram parados por alguns segundos. Após do protesto, o jogo foi reiniciado normalmente.

Na tarde do último sábado (05), um grupo de torcedores interrompeu o treinamento do Figueirense para agredir jogadores e membros da comissão técnica. O clube alvinegro relatou a agressão e o lançamento de fogos de artifício.

O Vasco também divulgou uma nota de repúdio pedindo o fim da violência.

Confira o comunicado abaixo

O Club de Regatas Vasco da Gama manifesta sua total indignação com a agressão que os profissionais do Figueirense sofreram de vândalos travestidos de torcedores neste sábado (05/09), durante treino do time.

É um absurdo que atos dessa natureza continuem acontecendo sem que haja um basta definitivo. Em algum momento, jogadores e membros da comissão técnica do Vasco da Gama também já foram vítimas de um bando que ataca certo de que não haverá punição. Por sorte e pelo bem do futebol, os verdadeiros torcedores, que apoiam seu time independentemente do momento, não compactuam com tais atos.

Esporte e violência não combinam. Que não seja necessário uma tragédia acontecer para que as vozes do futebol enfim se levantem contra esta situação.

Basta!

Mais sobre:Figueirense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva elogia elenco após empate e comenta declaração de Maicon

Rafael Paiva fez questão de elogiar o desempenho do grupo em campo e destacou a importância de estar vivo para o jogo de volta.