Jogadores de Vasco e Athletico-PR protestam contra violência no treino do Figueirense

Jogadores de Vasco da Gama e Athletico-PR cruzaram os braços antes do jogo, em protesto contra violência no treino do Figueirense.

Jogadores protestam contra violência no treino do Figueirense
Jogadores protestam contra violência no treino do Figueirense

Antes do início da partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR, disputada neste domingo (06) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores de ambas ás esquipes cruzaram os braços em protesto contra a violência no treino do Figueirense.

Depois o apito inicial do árbitro, o Vasco deu a saída na bola, mas os jogadores dos dois times permaneceram parados por alguns segundos. Após do protesto, o jogo foi reiniciado normalmente.

Na tarde do último sábado (05), um grupo de torcedores interrompeu o treinamento do Figueirense para agredir jogadores e membros da comissão técnica. O clube alvinegro relatou a agressão e o lançamento de fogos de artifício.

O Vasco também divulgou uma nota de repúdio pedindo o fim da violência.

Confira o comunicado abaixo

O Club de Regatas Vasco da Gama manifesta sua total indignação com a agressão que os profissionais do Figueirense sofreram de vândalos travestidos de torcedores neste sábado (05/09), durante treino do time.

É um absurdo que atos dessa natureza continuem acontecendo sem que haja um basta definitivo. Em algum momento, jogadores e membros da comissão técnica do Vasco da Gama também já foram vítimas de um bando que ataca certo de que não haverá punição. Por sorte e pelo bem do futebol, os verdadeiros torcedores, que apoiam seu time independentemente do momento, não compactuam com tais atos.

Esporte e violência não combinam. Que não seja necessário uma tragédia acontecer para que as vozes do futebol enfim se levantem contra esta situação.

Basta!

Leia mais sobreFigueirense
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Carro de Léo Jabá também é apedrejado após derrota para o Avaí; atacante lamenta

Léo Jabá, atacante do Vasco da Gama, publicou um desabado no seu perfil no Instagram após ter carro apedrejado na sua saída de São Januário.

Veja mais notícias