Em enquete, vascaínos aprovam ‘escalação ideal’ de Marcelo Cabo no Vasco
Os vascaínos escolherem os mesmos 11 titulares indicados pelo técnico Marcelo Cabo no Vasco da Gama em entrevista recente.
É normal que o começo de temporada seja complicado apontar qual a escalação dos titulares dos clubes. Geralmente é uma época em que os técnicos fazem muitos testes em busca dos 11 ideais, e não é muito diferente no caso de Marcelo Cabo no Vasco da Gama.
No caso dele é ainda mais difícil por estar chegando agora, ainda mais diante de um processo de reformulação do elenco após o rebaixamento à Série B. O comandante já utilizou diversas formações desde então, testando os reforços e garotos promovidos da equipe Sub-20.
Marcelo Cabo, no entanto, apontou qual é a ‘escalação ideal’ diante das opções que estão no elenco após a vitória por 2×1 sobre o Tombense, que rendeu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o técnico quase todos os citados, menos Vanderlei, que ainda não havia estreado.
Escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.
A partir disso, o site Globo Esporte abriu uma enquete chamada de ‘VC Escala’ para que os torcedores, por meio de votos, mostrassem qual é a formação preferida deles. Curiosamente, mostrando sintonia com o comandante, os vascaínos escolheram os mesmos 11 titulares.
Como pode ser observado acima, Germán Cano foi quem teve mais votos do público, natural por se tratar do destaque da equipe, com o total de 5.017 votos. O segundo foi Zeca, com 4.941, ele que tem resolvido o problema na lateral-esquerda que perseguia o Gigante há muito tempo.
Além dos titulares, o site mostrou também os que seriam reservas desse time, sendo formado pelos jogadores que menos receberam votos do público. Em destaque estão Ricardo Graça, com 1.901 votos, e Rômulo, com 1.553. É com a formação acima, se não tiver imprevisto, que o Vasco deve encarar o Operário-PR, na estreia da Série B.
Boa escalação é sem dúvida o que de melhor tem nosso time. O negócio é escolher bem na hora das substituições. É importante que com as substituições o time continue no mínimo com o mesmo rendimento. As mexidas é para melhorar e não piorar. Vamos continuar torcendo. É isso aí, Marden José Góes
Só descordo de dois atletas. Colocaria Ricardo Graça, e o Romulo, qdo estiver em plena forma fisica, e ritimo de jogo.