Em enquete, vascaínos aprovam ‘escalação ideal’ de Marcelo Cabo no Vasco

Os vascaínos escolherem os mesmos 11 titulares indicados pelo técnico Marcelo Cabo no Vasco da Gama em entrevista recente.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

É normal que o começo de temporada seja complicado apontar qual a escalação dos titulares dos clubes. Geralmente é uma época em que os técnicos fazem muitos testes em busca dos 11 ideais, e não é muito diferente no caso de Marcelo Cabo no Vasco da Gama.

No caso dele é ainda mais difícil por estar chegando agora, ainda mais diante de um processo de reformulação do elenco após o rebaixamento à Série B. O comandante já utilizou diversas formações desde então, testando os reforços e garotos promovidos da equipe Sub-20.

Marcelo Cabo, no entanto, apontou qual é a ‘escalação ideal’ diante das opções que estão no elenco após a vitória por 2×1 sobre o Tombense, que rendeu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o técnico quase todos os citados, menos Vanderlei, que ainda não havia estreado.

Escalação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato e Cano.

A partir disso, o site Globo Esporte abriu uma enquete chamada de ‘VC Escala’ para que os torcedores, por meio de votos, mostrassem qual é a formação preferida deles. Curiosamente, mostrando sintonia com o comandante, os vascaínos escolheram os mesmos 11 titulares.

Torcedores escolheram a mesma formação que Marcelo Cabo
Torcedores escolheram a mesma formação que Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Como pode ser observado acima, Germán Cano foi quem teve mais votos do público, natural por se tratar do destaque da equipe, com o total de 5.017 votos. O segundo foi Zeca, com 4.941, ele que tem resolvido o problema na lateral-esquerda que perseguia o Gigante há muito tempo.

Os reservas do 'time ideal' do Vasco para os torcedores
Os reservas do ‘time ideal’ do Vasco para os torcedores (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

Além dos titulares, o site mostrou também os que seriam reservas desse time, sendo formado pelos jogadores que menos receberam votos do público. Em destaque estão Ricardo Graça, com 1.901 votos, e Rômulo, com 1.553. É com a formação acima, se não tiver imprevisto, que o Vasco deve encarar o Operário-PR, na estreia da Série B.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Boa escalação é sem dúvida o que de melhor tem nosso time. O negócio é escolher bem na hora das substituições. É importante que com as substituições o time continue no mínimo com o mesmo rendimento. As mexidas é para melhorar e não piorar. Vamos continuar torcendo. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Só descordo de dois atletas. Colocaria Ricardo Graça, e o Romulo, qdo estiver em plena forma fisica, e ritimo de jogo.

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.