Marcelo Cabo aponta ‘suporte’ no meio como essencial para evolução de Andrey
O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, disse que as entradas de Matías Galarza e Marquinhos Gabriel estão ajudando na evolução de Andrey.
Depois de um 2020 pouco proveitoso, o começo da temporada 2021 tem sido bom para Andrey no Vasco da Gama. O volante passou de criticado para uma peça muito importante para equipe.
Essa mudança tem acontecido sob o comando de Marcelo Cabo. Para o técnico, dois fatores estão sendo essenciais para a evolução do Camisa 6: as entradas e Matías Galarza e Marquinhos Gabriel.
O comandante vascaíno afirmou que o trio tem se entendido bem quando estão em campo, e o paraguaio tem dado sustentação de intensidade para Andrey. Marcelo Cabo os vê como a formação ideal para o meio de campo no momento.
– A entrada do Matias (Galarza) deu essa sustentação de intensidade para o Andrey. Jogador que acompanho desde a base, muito potencial, bola parada boa. Mas as entradas do Matias e do Marquinhos Gabriel o ajudaram muito. Meu meio de campo não tem volantes e meias. São meio campistas. Com a bola tem que fazer a transição e sem a bola tem que se posicionar para retomar a bola. Eles estão entendendo a minha ideia de jogo, e eles estão se entendendo. Acho que achamos o meio de campo ideal para iniciar a Série B.
Jogador mais antigo do elenco, Andrey ainda sofre com as oscilações, vivendo bons e maus momentos dentro de cada temporada. O volante de 23 anos é visto como muito promissor, mas precisa de regularidade para se firmar como referência na equipe.