Vasco tem disputa por titularidade em todas as posições, mas ainda precisa de reforços

Com disputa por titularidade em todas as posições, o Vasco da Gama ainda precisa de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Andrey, Juninho e Ricardo Graça durante treino do Vasco
Andrey, Juninho e Ricardo Graça durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama já tem seu time definido para os jogos a serem disputados na Taça Rio, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada anterior, por conta de instabilidade dos titulares, desfalques por Covid-19 e lesões, Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo tiveram dificuldades para repetir suas escalações.

O técnico Marcelo Cabo tem seu time definido, mas mesmo assim, tem várias opções que podem virar titulares no decorrer da temporada. Ou seja, o Gigante da Colina tem disputa por vagas em todas as posições.

No gol Vanderlei segue titular, mas Lucão vem treinando firme e como apresentou evolução nos últimos jogos em que atuou pelo Vasco, se torna uma opção para o treinador.

Nas laterais, Léo Matos e Zeca estão num nível superior aos reservas, apesar de Cayo Tenório e Riquelme estarem em constante evolução.

Na zaga, Marcelo Cabo deu espaço à experiência. Ernando e Leandro Castan são os preferidos em vez de Ricardo Graça, Miranda e Ulisses, mas isso não quer dizer que a disputa não segue aberta.

No meio-campo Andrey e Matias Galarza são os preferidos pelo técnico, mas a disputa pode se tornar intensa com a evolução de Bruno Gomes e a chegada de Romulo.

Juninho e Caio Lopes têm oscilado, mas são nomes com potencial para ganhar espaço no decorrer da temporada, principalmente Juninho que tem facilidade de adaptação em vários lados do campos.

Como armador, Marquinhos Gabriel tem Laranjeira e Carlinhos como substitutos, o que faz com que qualquer tropeço do Camisa 31, gere espaço para os jogadores mais jovens.

No ataque, Germán Cano é visto como titular absoluto. Ele tem como reserva o jovem Tiago Reis, que é bastante criticado pela torcida.

Outros jogadores escolhidos para o ataque são Gabriel Pec e Morato, mas a briga é intensa pela vaga, já que Léo Jabá vem apresentando bom desempenho quando entra em campo.

Talles Magno e Vinícius também chegam para intensificar a disputa após sofrerem lesões. Em fase final de recuperação, Vinícius e Talles Magno estarão totalmente aptos no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o Cruzmaltino ainda precisa de reforços, pois quando é escalado o time reserva, é notável a fragilidade do elenco alternativo, como foi o caso do confronto diante do Madureira no último sábado (01).

2 comentários
  • Responder

    Erraram ao colocar time B contra o Madureira. E, se não forem classificados, farão o que até o início da Série B

  • Responder

    Na posição de Armador tá muito fraco.
    Marquinhos Gabriel, Carlinhos são fraco e o Larangeira precisa pegar mais rodagem.
    precisamos de um bom armador e dois laterais, o cayo e o Riquelme são bons mais muito inesperiente.
    caso o Léo matos ou o Zeca se machucar, os reservas não vai dá conta

Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.