Vasco tem disputa por titularidade em todas as posições, mas ainda precisa de reforços

Com disputa por titularidade em todas as posições, o Vasco da Gama ainda precisa de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Andrey, Juninho e Ricardo Graça durante treino do Vasco
Andrey, Juninho e Ricardo Graça durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama já tem seu time definido para os jogos a serem disputados na Taça Rio, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Na temporada anterior, por conta de instabilidade dos titulares, desfalques por Covid-19 e lesões, Abel Braga, Ramon Menezes, Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo tiveram dificuldades para repetir suas escalações.

O técnico Marcelo Cabo tem seu time definido, mas mesmo assim, tem várias opções que podem virar titulares no decorrer da temporada. Ou seja, o Gigante da Colina tem disputa por vagas em todas as posições.

No gol Vanderlei segue titular, mas Lucão vem treinando firme e como apresentou evolução nos últimos jogos em que atuou pelo Vasco, se torna uma opção para o treinador.

Nas laterais, Léo Matos e Zeca estão num nível superior aos reservas, apesar de Cayo Tenório e Riquelme estarem em constante evolução.

Na zaga, Marcelo Cabo deu espaço à experiência. Ernando e Leandro Castan são os preferidos em vez de Ricardo Graça, Miranda e Ulisses, mas isso não quer dizer que a disputa não segue aberta.

No meio-campo Andrey e Matias Galarza são os preferidos pelo técnico, mas a disputa pode se tornar intensa com a evolução de Bruno Gomes e a chegada de Romulo.

Juninho e Caio Lopes têm oscilado, mas são nomes com potencial para ganhar espaço no decorrer da temporada, principalmente Juninho que tem facilidade de adaptação em vários lados do campos.

Como armador, Marquinhos Gabriel tem Laranjeira e Carlinhos como substitutos, o que faz com que qualquer tropeço do Camisa 31, gere espaço para os jogadores mais jovens.

No ataque, Germán Cano é visto como titular absoluto. Ele tem como reserva o jovem Tiago Reis, que é bastante criticado pela torcida.

Outros jogadores escolhidos para o ataque são Gabriel Pec e Morato, mas a briga é intensa pela vaga, já que Léo Jabá vem apresentando bom desempenho quando entra em campo.

Talles Magno e Vinícius também chegam para intensificar a disputa após sofrerem lesões. Em fase final de recuperação, Vinícius e Talles Magno estarão totalmente aptos no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o Cruzmaltino ainda precisa de reforços, pois quando é escalado o time reserva, é notável a fragilidade do elenco alternativo, como foi o caso do confronto diante do Madureira no último sábado (01).

2 comentários

  • Euclides Celito Riquetti - 5 de maio de 2021

    Erraram ao colocar time B contra o Madureira. E, se não forem classificados, farão o que até o início da Série B

    Responder
  • Raimundo Vicente - 4 de maio de 2021

    Na posição de Armador tá muito fraco.
    Marquinhos Gabriel, Carlinhos são fraco e o Larangeira precisa pegar mais rodagem.
    precisamos de um bom armador e dois laterais, o cayo e o Riquelme são bons mais muito inesperiente.
    caso o Léo matos ou o Zeca se machucar, os reservas não vai dá conta

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Veja mais notícias