Adriano Mendes comenta demissão em massa de funcionários do Vasco

VP de Finanças do Vasco da Gama, Adriano Mendes falou sobre a decisão do Cruzmaltino de demitir 186 funcionários para aliviar as dívidas.

Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama
Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama

O Vasco da Gama divulgou, nesta sexta-feira (30), o balanço financeiro de 2020. Os números apresentados pela diretoria mostram um cenário de descontrole nas dívidas e necessidades de se enxugar gastos. Um das primeiras medidas do Gigante para conseguir diminuir o prejuízo foi anunciar a demissão de 186 funcionários, fato que ocorreu em meados de março.

O caso ganhou repercussão e gerou muita polêmica com o Sindiclubes e o Ministério Público, quanto ao pagamento das verbas rescisórias, inclusive com um pedido da promotoria de anulação dos desligamentos feitos pelo Cruzmaltino.

Segundo a justificativa do Vasco, o corte em massa de funcionários teria uma economia de R$ 40 milhões por ano aos cofres do Clube. O que dá uma média salarial de R$ 16,5 mil por colaborador.

Perguntado sobre o motivo que teria causado um desequilíbrio salarial tão grande, o VP de finanças do Time da Cruz de Malta, Adriano Mendes, respondeu:

– Atletas profissionais do futebol. O clube de futebol não tem tantos funcionários assim, a gente tinha muito mais do que precisava e era o ideal. Se você olhar em relação a uma empresa, não são tantos. Você tem uma variação muito grande de quem trabalha no administrativo e de quem trabalha no futebol. O jogador eleva a média, e a média fica esquisita, mas isso que explica a disparidade.

Além da demissão de 186 funcionários, o Vasco também anunciou o fechamento por tempo indeterminado da Sede do Calabouço, a mudança da sede administrativa para o centro do Rio de Janeiro e a extinção de alguns esportes do Clube.

Mais sobre:Adriano Mendes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.